terça-feira, 5 de abril de 2011

Após atraso, susto e viagem tranquila, Flu desembarca no Uruguai

Delegação tricolor desconfia de avião de pequeno porte, mas chega a Montevidéu uma hora e meia após o previsto depois de voo tranquilo

Por Cahê Mota Direto de Montevidéu, Uruguai

Conca é assediado por ator Paulo Betti no Rio (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)
O ator Paulo Betti tiro fotos com Conca no Aeroporto
Tom Jobim (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

Atraso, desconfiança e uma viagem tranquila. Uma hora e meia após o previsto, o Fluminense desembarcou na noite desta segunda-feira no Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, no Uruguai, para o confronto com o Nacional-URU, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Centenário, pela quinta rodada do Grupo 3 da Libertadores, preocupado somente em descansar. Antes de entrar na aeronave, porém, outras situações mexeram com a cabeça dos jogadores.

Como se não bastasse a decolagem do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, ter acontecido somente às 17h, quando o previsto era às 15h35m, o fato da viagem de 2h45m ser realizada em um avião de pequeno porte assustou os jogadores. Ainda no salão de embarque, a agitação foi geral e um mostrava ao outro a aeronave estacionada na pista. A tensão era evidente.

Em um misto de bom humor e nervosismo, os integrantes da delegação tomaram seus lugares sempre com comentários sobre o meio de transporte. O apoiador Souza, por exemplo, decretou a companheiros.

- Vai ser com emoção.

Avião de pequeno porte da delegação tricolor (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)
Avião de pequeno porte da delegação tricolor para Montevidéu (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

Estava errado. Apesar do tamanho, o avião realizou todo o percurso sem passar por qualquer turbulência, e o elenco desembarcou na capital uruguaia tranquilamente às 19h45m. Já em Montevidéu, o grupo de jogadores seguiu rapidamente para o hotel onde ficarão hospedados. Darío Conca, que no Rio de Janeiro foi assediado até mesmo pelo ator Paulo Betti, aproveitou a ausência de torcedores para fazer compras, e foi o último a deixar o local.

Pela primeira vez no Uruguai, Deco foi o único jogador que atendeu aos repórteres rapidamente e deixou evidente a importância do duelo desta quarta-feira.

- É uma partida decisiva. Se temos a ambição de chegar na próxima fase, temos que vencer aqui. Ainda não falamos muito sobre o jogo. Vamos sentar, conversar, treinar. E vamos chegar preparados.

Com cinco pontos, o Fluminense é o terceiro colocado no Grupo 3 da Libertadores. O Argentinos Juniors, com sete, está na ponta, enquanto o América do México é o segundo, com seis. Já o Nacional, que tem quatro, ocupa a lanterna.

Deco em desembarque em Montevidéu (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)
Deco ao lado do preparador de goleiros Victor Hugo, no Uruguai (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

fonte: globo