terça-feira, 5 de abril de 2011

Escritório de arquitetura divulga novas imagens do estádio do Timão

Fachada remete a um shopping center. Presidente Andrés Sanches quer obras começando ainda este mês

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Estádio Corinthians (Foto: Divulgação)
Fachada do estádio do Corinthians lembra a de um
Shopping Center (Foto: Divulgação)

Novas imagens de como será o estádio do Corinthians em Itaquera foram divulgadas nesta segunda-feira pelo escritório de arquitetura e engenharia responsável pelo projeto, o Werner Sobek.

A grande novidade é a fachada, translúcida, que fará com que o estádio pareça um Shopping Center ou um prédio comercial.

Outra imagem mostra o vão do setor norte. É esse setor que terá uma ampliação construída especificamente para a Copa do Mundo, aumentando a capacidade do estádio de 48 mil para 65 mil torcedores, mínimo exigido pela Fifa para que o “Fielzão” abrigue o jogo de abertura do torneio.

O presidente do clube, Andrés Sanches, tem dito em entrevistas que as obras começarão ainda este mês. Das 12 cidades escolhidas para serem sedes da Copa, só São Paulo e Natal não tiveram as obras iniciadas.

Estádio Corinthians (Foto: Divulgação)
Vão do setor norte vai ser ocupado por arquibancada construída especialmente para Copa (Foto: Divulgação)

Também nesta segunda-feira, a diretoria corintiana negou que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) tenha recusado as garantias oferecidas pelo clube e pela construtora Odebrecht para emprestar os cerca de R$ 400 milhões necessários para a construção do “Fielzão”.

Estádio Corinthians (Foto: Divulgação)
Obras do estádio começam ainda este mês, segundo o presidente Andrés Sanches (Foto: Divulgação)

fonte: globo