quarta-feira, 13 de abril de 2011

Em mês de decisões, Palmeiras faz primeira parada em Santo André

Nesta quarta-feira, no Bruno José Daniel, Verdão inicia série de partidas que valem vaga. Wellington Paulista deve estrear no segundo tempo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Wellington Paulista Palmeiras (Foto: Agência Estado)
Wellington Paulista deve iniciar a partida no banco
de reservas (Foto: Agência Estado)

A partir desta quarta-feira, o Palmeiras passará por uma série de decisões entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Até o fim de maio, o time disputa simultaneamente as fases de mata-mata das duas competições sem descanso – toda quarta e domingo tem partida decisiva. A primeira parada é contra o Santo André, a partir das 21h50m, no Bruno José Daniel, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Contra um time já rebaixado no Paulistão, o Palmeiras vai com cautela para evitar surpresas. A novidade será a presença de Wellington Paulista, que deve ficar no banco de reservas.

Caso vá avançando nas duas competições, o Verdão terá de conviver com jogos de mata-mata ininterruptos até o fim de maio, quando começa o Campeonato Brasileiro. Entre oitavas e quartas da Copa do Brasil e fase final do Paulistão, o time pode ter até oito partidas decisivas em pouco mais de um mês. Nada que assuste o copeiro Felipão, especialista nesse tipo de disputa. Só na Copa do Brasil já são três títulos: por Criciúma, Grêmio e Palmeiras.

O Palmeiras enfrentará um rival machucado pelo rebaixamento à Série A-2 do Paulista. O Santo André vai muito mal das pernas em 2011 depois de ter sido vice-campeão estadual no ano passado. Porém, apega-se à partida deste ano contra o Verdão, pela primeira fase do Paulista: um 0 a 0 arrancado dentro do Pacaembu, mesmo com um jogador a menos.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real a partir das 21h50m. A TV Globo transmite para os estados de SP e MS. A arbitragem fica por conta de Guilherme Cereta de Lima, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Márcio Luiz Augusto.
FONTE: GLOBO