quarta-feira, 13 de abril de 2011

Náutico x Vasco: pressão total dentro e fora de campo nos Aflitos

Time da Colina inicia luta por vaga nas quartas da Copa do Brasil na casa do Náutico, onde a torcida pressiona do início ao fim e o gramado está ruim

Por Rafael Cavalieri Recife

Diego Souza no treino do Vasco (Foto: Fernando Maia / Agência O Gobo)
Diego Souza vai voltar ao Vasco após cumprir
suspensão (Foto: Fernando Maia / Agência O Gobo)

O Vasco inicia na noite desta quarta-feira, às 21h50m, contra o Náutico, a luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. E o time vai precisar de muita calma e sangue frio para conseguir um bom resultado, afinal de contas, adversidades não faltam para dificultar a vida do clube. A começar pelo local da partida: o Estádio dos Aflitos. Grandes confrontos já foram eternizados nesse palco e os visitantes nem sempre possuem grandes recordações.

A torcida promete, como sempre, pressionar o Vasco e incentivar o Náutico do início ao fim. Além do caldeirão, o gramado também não vai ajudar. Fora o desgaste natural causado pelos jogos, as fortes chuvas que não param de cair em Recife castigaram ainda mais o campo, o que é um grande problema para um time que técnico e que tem como uma das suas principais virtudes o toque preciso do apoiador Felipe.

O técnico Ricardo Gomes está ciente de todas as dificuldades, mas acredita no poder do seu time. Ele espera que os jogadores consigam abstrair as dificuldades para sair de Recife com uma vitória.

- As dificuldades são mesmo muitas. O Náutico tem um grande time, não é fácil jogar nos Aflitos, é uma decisão de Copa do Brasil, o gramado pareceu estar bem pesado... Como pode-se ver vamos precisar de muita concentração, mas temos de impor o nosso estilo - explicou.

A Rede Globo transmite a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro será Célio Amorim auxiliado por Rosnei Hoffman e Thiago Gomes Brígido.

FONTE: GLOBO