quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pé na semi: Porto atropela o Spartak Moscou em noite de Falcao García

No Dragão, campeões portugueses fazem 5 a 1 e podem até perder por três
de diferença na Rússia para avançar à semi. Colombiano anotou três vezes

Por GLOBOESPORTE.COM Porto, Portugal

A goleada do Porto sobre o Spartak Moscou, por 5 a 1, nesta quinta-feira, no estádio do Dragão, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, não teve gol de Hulk. Ídolo do clube, o brasileiro bem que tentou, acertou o travessão e saiu de campo muito aplaudido. Mas era a vez de seu companheiro de ataque brilhar. Com três gols, o colombiano Falcao García ajudou os campeões portugueses a praticamente se garantirem na semifinal. O zagueiro brasileiro Maicon e Varela completaram para os mandantes. Kombarov descontou.

Confira todos os confrontos do mata-mata da Liga Europa 2010/2011

falcao porto x spartak hulk (Foto: AP)Jogadores acompanham comemoração de Falcao García. Teve dancinha, mas não 'Tchubirabiron' (Foto: AP)

A partida de volta será na próxima quinta-feira, às 14h (de Brasília), na Rússia. A equipe do técnico André Villas-Boas pode até perder por três gols de diferença que estará classificada para uma das semifinais – muito provavelmente contra o Villarreal, que atropelou o Twente com dois de Nilmar. A decisão será no dia 18 de maio, em Dublin.

Com o objetivo apenas de terminar o Campeonato Português invicto, o Dragão volta a campo no próximo domingo, quando visita o lanterna Portomonense. O Spartak, que acabou de iniciar sua temporada no Campeonato Russo, recebe o Terek Grozny, de Ruud Gullit, no mesmo dia, com o objetivo de deixar a incômoda 14ª e antepenúltima colocação após três rodadas.

Além de Hulk e Maicon, Fernando foi outro brasileiro do Porto. Pelo Spartak, Ibson, que reencontrou o ex-clube, Alex, Welliton e Rafael Carioca estiveram em campo.

Confira os confrontos das quartas de final:

Quinta-feira
Porto 5 x 1 Spartak Moscou
Villarreal 5 x 0 Twente
Benfica 4 x 1 PSV
Dínamo de Kiev 1 x 1 Braga

fonte: GLOBO