quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sessão de cinema coloca Inter no Livro dos Recordes

Exibição de ‘Absoluto – Internacional bicampeão da América’ é certificado pelo Guinness World Records

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

torcida internacional despedida mundial beira -rio (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)Beira-Rio recebeu quase 30 mil pessoas na despedida do elenco (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)

Em 7 de dezembro de 2010, um dia antes de embarcar para Abu Dhabi, onde lutaria, sem sucesso, pelo bicampeonato mundial, o Inter fez a exibição de um filme com o maior público, em uma mesma sessão, na história do cinema. O Beira-Rio recebeu 27.022 pessoas na projeção de “Absoluto – Internacional bicampeão da América”, documentário sobre o título conquistado quatro meses antes. O feito agora recebeu certificação do Guinness, o Livro dos Recordes.

Antes, o recordo pertencia a Brewster Mcloud, de Robert Altman, que havia reunido 23.930 pessoas para uma mesma exibição. O Inter já sabia que conseguiria entrar no Guinness. Faltava apenas a certificação, agora oficializada.

- Essa conquista é representativa não só para os envolvidos no projeto, mas também para o cinema brasileiro, que pela primeira vez quebra um recorde mundial. A Embaixada brasileira na Inglaterra, assim como o consulado do país no Brasil, contribuíram com os trâmites da certificação junto ao staff do Guinness, em Londres, e fazem parte dessa conquista – disse o produtor Gustavo Ioschpe ao site oficial do Inter.

Para conseguir a certificação, o Inter precisou enviar provas ao Guinness. Entre os documentos, constaram fotos, vídeos e até o borderô do Beira-Rio. “Absoluto” tem direção de Vicente Moreno e roteiro de Luís Augusto Fischer.
fonte: globo