quarta-feira, 13 de abril de 2011

Peter nega indefinição e garante: 'Já está resolvido. Abel será o técnico'

Presidente tricolor diz que Enderson seguirá como interino independentemente dos resultados do time

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro



Abel Braga vitoria Al Jazira (Foto: Reprodução / Youtube)
Abel no Al Jazira (Foto: Reprodução / Youtube)

Abel Braga já deixou claro: basta o Fluminense esperá-lo para que ele seja o novo técnico da equipe. A diretoria tricolor, no entanto, preferia manter a cautela em suas declarações. Foi assim quando o presidente Peter Siemsen participou do programa "Arena SporTV" e disse que as portas das Laranjeiras estariam sempre abertas para o treinador. Agora, diante dos problemas internos que o clube enfrenta com seu patrocinador e até mesmo de informações de que a negociação poderia não ter um final feliz, o mandatário preferiu deixar clara a sua posição e garantiu que Abelão só não será o novo comandante se não quiser.

- Da minha parte não existe indefinição alguma. Já está resolvido. Abel será o novo treinador a menos que o próprio não queira. O Enderson pode até perder todos os jogos até lá que nada mudará. Ele fica como interino agora e depois segue no clube.

Segundo o presidente, a contratação de Abel demonstra um trabalho pensando no futuro.

- Estamos tomando decisões que envolvem um planejamento de médio a longo prazo. Para isso precisamos tomar alguns cuidados financeiros. Não podemos errar contratando alguém agora para demití-lo logo depois. Isso só aumentaria as dívidas do clube.

Atual técnico do Al Jazira, Abel Braga tem contrato nos Emirados Árabes até 30 de maio. Hoje, sua equipe lidera o campeonato nacional com dez pontos de vantagem sobre a segunda colocada. No próximo dia 15, líder e vice-líder se enfrentam. Em caso de vitória, o time de Abel abriria 13 pontos restando apenas seis jogos, ou 18 pontos a serem disputados, para o fim da competição. Se conquistar o título de forma antecipada, o treinador pode até chegar antes às Laranjeiras.

FONTE: GLOBO