sexta-feira, 1 de abril de 2011

‘Representante’, Thiago Silva admite esforço para levar PH Ganso ao Milan

Em ‘disputa sadia’ com Leonardo, zagueiro afirma que manda mensagens ao santista: ‘Quero jogar a favor e não contra’, diz. E também recomendaria Gum

Por Victor Canedo Rio de Janeiro

Thiago Silva Milan (Foto: Site Oficial do Clube)
Thiago Silva sorri: 'zagueiro-representante' ficará
ainda mais feliz caso PH Ganso opte pelo Milan

Apelidado de Monstro em campo, o zagueiro Thiago Silva tem feito uma função um tanto diferente nas últimas semanas. E terá de ser tão preciso quanto um desarme seu para não ver uma das maiores revelações brasileiras recentes vestir a camisa do maior rival. Está em jogo a contratação de Paulo Henrique Ganso, do Santos, disputado, a princípio, por unhas e dentes entre Milan e Internazionale de Milão. E, se o técnico Leonardo tem a "lábia" como aliada, o jogador rossonero promete esforço para levar o camisa 10 para Milanello.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: jornal
esquenta clássico com batalha de modelos

– Já falavam muito bem do Ganso até eu ter a oportunidade de jogar com ele na Seleção contra os Estados Unidos. Ali eu pude ver a pessoa simples que ele é, tranquila, humilde... – disse.

– Ele está passando por um momento conturbado sobre a renovação, já até o chamaram de mercenário, o que acho um erro. Nós, jogadores, temos uma carreira muito curta e temos que aproveitar o máximo. Tudo acaba muito rápido. E eu por ser amigo ligo para ele, mando mensagem, estou sempre o deixando em alerta sobre o que está acontecendo aqui. Sempre falo em vir para o Milan, é claro. Quero jogar a favor do Ganso, e não contra. Farei de tudo para ele vir para o lado certo.

Especulado no Milan, Gum é elogiado

Confira nesta sexta-feira entrevista exclusiva com Thiago Silva na véspera do clássico contra o Inter

Se gostar do “novo cargo”, Thiago Silva pode ter de indicar um novo jogador ao clube. De acordo com o site italiano “Tuttomercatoweb”, o zagueiro Gum, do Fluminense, clube por onde atuou entre 2006 e 2008, interessa. O defensor não hesitaria em elogiar o tricolor.

– Na verdade estou sabendo agora desse interesse. Mas se existe é porque ele está fazendo um grande trabalho, por tudo aquilo que fez no ano passado, agora no início de ano... Estou aqui acompanhando, pode ter certeza que se alguém vier comentar comigo eu vou falar muito bem dele. Não é fácil jogar com novos jogadores ao seu lado a cada dia, e ele tem mantido uma regularidade impressionante. Vão escutar coisas boas – afirmou.