sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ricardo Oliveira faz dois, e time de Abel goleia nos Emirados Árabes

Treinado pelo futuro técnico do Flu, Al Jazira abre dez pontos de vantagem para o vice-líder. Em outro jogo do dia, Elias, ex-Atlético-GO, faz um golaço

Por Marcos Felipe Rio de Janeiro

frame abel braga (Foto: Reprodução/Youtube)
Abel Braga comemora o 5º gol do Al Jazira marcado
por Ricardo Oliveira (Foto: Reprodução/Youtube)

Com dois gols de Ricardo Oliveira, o Al Jazira, time comandado pelo futuro técnico do Fluminense, Abel Braga, goleou o Al Ahli por 5 a 1, nesta quinta-feira, em duelo válido pela 15ª rodada da Liga dos Emirados Árabes.

Com o resultado, a equipe do ex-atacante são-paulino chegou aos 39 pontos e abriu dez de vantagem para o Baniyas, vice-líder, faltando sete rodadas para o término da competição. Os dois se enfrentam no próximo dia 15 de abril. Além de Ricardo Oliveira, Delgado, Diaky e Mousa marcaram para o Al Jazira. Ahmed Khaleel descontou para o Al Ahli no duelo realizado no Mohammed Bin Zayed Stadium.

O presidente Peter Siemsen já deixou claro que as portas do Fluminense estão abertas. Do outro lado, Abel garantiu que basta o clube esperar que ele será o novo comandante das Laranjeiras. Todo torcedor tricolor, então, passa também a ser um pouco torcedor do Al Jazira. Se for campeão antecipado, o treinador poderá assumir o Tricolor antes do previsto. O contrato atual de Abel vai até 30 de maio, mas o campeonato dos Emirados Árabes só termina em 9 de junho.

Golaço brasileiro

Em outro jogo do dia, o Al Ain, nono colocado, bateu o Al Whada, time que conta com Magrão (ex-Palmeiras), Fernando Baiano (ex-Corinthians) e Hugo (ex-São Paulo), por 2 a 0 com dois gols do meia-atacante Elias, ex-Atlético-GO, Fluminense e Bahia. O segundo tento, por sinal, levou a torcida local ao delírio. O brasileiro acertou uma bomba de fora da área sem chances para o goleiro rival.

- Ano passado fiz alguns gols parecidos com esse lá no Atlético, mas esse foi especial porque foi de muito longe e ainda mais que é um classico aqui no Emirados - contou Elias, por e-mail, ao GLOBOESPORTE.COM, lembrando de sua boa fase no último Brasileirão quando anotou 12 gols pela equipe do Planalto Central.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista ao golaço do meia-atacante Elias

Time de outro técnico brasuca também goleia

Além de Abel Braga, outro técnico brasileiro conseguiu vencer por goleada nesta quinta-feira no Oriente Médio, mais precisamente no Qatar. Sob o comando de Péricles Chamusca, o Al Arabi bateu o Al Ahli (time homônimo da equipe dos Emirados), por 4 a 0, fora de casa, e chegou aos 37 pontos na classificação da liga local (terceira posição). Lekhwia, com 45, lidera.

fonte: globo