domingo, 17 de abril de 2011

Stoke goleia o Bolton e vai pegar o Manchester City na final da FA Cup

Segundo clube mais antigo do mundo vence por 5 a 0 em Wembley e chega à decisão pela primeira vez em sua história. Decisão será em 14 de maio

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

O Manchester City já conhece seu rival na final da Copa da Inglaterra, que será realizada no dia 14 de maio: o Stoke City goleou o Bolton por 5 a 0 neste domingo, no estádio de Wembley, e garantiu uma vaga na decisão pela primeira vez na história.

Os gols foram marcados por Etherington, Huth, Jones e Walters (duas vezes). Para ir à final, o Manchester City bateu o rival Manchester United no sábado, também em Wembley, por 1 a 0 (gol de Yaya Touré).

Esta foi a apenas a quarta vez que o Stoke chegou à semifinal da FA Cup e a primeira que o time conseguiu avançar. O principal título da equipe é a Copa da Liga, em 1972. O clube, fudando em 1863, é considerado o mais antigo da Primeira Divisão da Inglaterra e o segundo do mundo em atividade (atrás do Notts County, de 1862).

O City é o quarto colocado do Campeonato Inglês com 56 pontos e briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O Stoke está com 38, em 13º, a cinco pontos da zona de rebaixamento. A final da Copa da Inglaterra será disputada também em Wembley.

Stoke City x bolton Robert Huth (Foto: Agência Reuters)Jogadores do Stoke City vibram com a inédita classificação para a final da Copa da Inglaterra (Foto: Reuters)
fonte: globo