domingo, 17 de abril de 2011

Daniel Alves, sobre lance do pênalti: 'O Marcelo me disse que se jogou'

Lateral do Barcelona evita criticar a arbitragem no empate com o Real
no Santiago Bernabéu: 'Não concordo com a decisão porque tirei a bola'

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Após o superclássico em que cometeu um pênalti no compatriota Marcelo, do Real Madrid, Daniel Alves evitou criticar o árbitro Muñíz Fernandez.. Porém, o lateral do Barcelona afirmou que seu companheiro de Seleção Brasileira se jogou no lance.

- Os árbitros tentam fazer seu trabalho. Às vezes se saem bem e outras, como hoje (sábado), se saem mal. Não concordo com a decisão porque tirei a bola sem tocar no Marcelo. Marcelo me disse que se jogou - disse o jogador.

marcelo real madrid daniel alves barcelona carrinho (Foto: agência Reuters)
O momento em que Daniel Alves tenta tirar a bola de Marcelo dentro da área (Foto: agência Reuters)

GALERIA DE FOTOS: veja as imagens do primeiro superclássico da maratona

O goleiro Valdés foi outro jogador do Barcelona que evitou polemizar sobre a arbitragem.

- Houve jogadas polêmicas, mas é melhor não falar nada. O papel do árbitro não é fácil em uma partida deste nível. É melhor olhar para as partidas que ainda faltam - comentou.

Para Xavi, o Barcelona jogou melhor que o Real durante os 90 minutos e merecia a vitória no clássico do Santiago Bernabéu.

- Nosso time jogou melhor que o Real. É uma pena que não conquistamos os três pontos, porque teríamos encerrado o Campeonato Espanhol. Dominamos, mas nos complicamos no fim do jogo - disse o meia.

Empate no primeiro dos quatro duelos

Agora com 85 pontos, o Barcelona manteve os oito de vantagem sobre o Real (77) na tabela de classificação. Restam seis rodadas e não há mais confronto direto pelo Espanhol, o que obriga o Real a torcer por ao menos três improváveis derrotas de um time que só perdeu uma vez até então.

BLOG OLHO TÁTICO: veja a análise do clássico por André Rocha

Mas ainda há três duelos pela frente. Na próxima quarta-feira, pela sequência da maratona de superclássicos, Real Madrid e Barcelona se enfrentam pela final da Copa do Rei, em jogo único no estádio Mestalla, em Valência. Depois, nos dias 27 de abril e 3 de maio, os duelos são pelas semifinais da Liga dos Campeões, que terão transmissão da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM. Os catalães decidem no Camp Nou.

Com o resultado, o Barcelona ainda chegou aos seis jogos sem derrotas no clássico. A última vitória do Real foi quase há três anos, no dia 7 de maio de 2008: 4 a 1 pelo Campeonato Espanhol, futuramente conquistado pelos merengues. Somando os gols das últimas seis partidas, o Barça goleia por 17 a 3.

fonte: globo