domingo, 17 de abril de 2011

Arsenal cede empate nos acréscimos e se distancia do título inglês

Em jogo dramático, Kuyt empata para o Liverpool aos 56 do segundo tempo e deixa o Manchester United mais perto do título do Campeonato Inglês

Por GLOBOESPORTE.COM Londres



arsenal x liverpool Clichy kuyt  (Foto: AP)
Defesa do Liverpool anulou o ataque rival (Foto: AP)

Precisando vencer para seguir na cola do Manchester United na briga pelo título do Campeonato Inglês, o Arsenal bobeou ao empatar, em casa, com o Liverpool em uma partida dramática - os gols foram marcados nos acréscimos. Com o resultado, a equipe londrina chegou a 63 pontos, ficando a seis pontos dos líderes do United. Os visitantes permanecem na sexta posição com 49 pontos, distantes do quinto colocado, o Tottenham, que tem 53 pontos.

O lateral-esquerdo Fábio Aurélio novamente teve problema com lesão e foi obrigado a deixar o campo ainda no primeiro tempo. O volante Lucas confirmou a boa fase, mantendo a boa média de desarmes que o deixa como o principal ladrão de bolas da competição.

A partida começou equilibrada, com o Liverpool tentando surpreender os donos da casa nos contra-ataques. Bastaram dez minutos para que o Arsenal dominasse o adversário e tomasse conta do jogo. Os comandados do técnico Arsene Wenger conseguiam chegar ao ataque mas falhavam no último passe.

No lado do Liverpool, o atacante Suarez se movimentava, mas a falta de entrosamento com o grandalhão Carroll acabou pesando. O restante do time tentava levantar a bola na área para que Carroll concluísse de cabeça.

Na segunda etapa, a defesa do Liverpool, organizada e exemplar taticamente, anulou o setor ofensivo do meio de campo do Arsenal, que buscava criar oportunidades pelas pontas. O goleiro Reina ganhou praticamente todas as bolas que chegavam em sua área.

O técnico Arsene Wenger colocou Arshavin, que completou 100 jogos com a camisa dos Gunners, para tentar renovar o fôlego de seu time. Entretanto, o baixinho russo pouco pôde fazer.

O empate era dado como certo até que, aos 52 minutos, o Arsenal teve um pênalti a seu favor. Van Persie cobrou e abiru o placar. Quando os torcedores comemoravam a vitória, o drama: pênalti para o Liverpool aos 56 minutos. Kuyt cobrou e deu números finais à partida, deixando o sonho do título inglês mais distante do Arsenal.

Confira os jogos deste final de semana pela 33ª rodada:

Sábado
Birmingham 2 x 0 Sunderland
Blackpool 1 x 3 Wigan
Everton 2 x 0 Blackburn R.
West Bromwich 1 x 3 Chelsea
West Ham 1 x 1 Aston Villa

Domingo
Arsenal 1 x 1 Liverpool

fonte: globo