Aos 37 anos, Brigitte Foster-Hylton comete erro nas eliminatórias, não avança às semifinais e acaba dando 'chilique' no Estádio Olímpico
Por GLOBOESPORTE.COM
Direto de Londres, Inglaterra
2 comentários
A eliminatória da prova dos 100m com barreiras não foi marcada apenas pela classificação de nomes como Lolo Jones, Sally Pearson e Dawn Harper. Aos 37 anos, a jamaicana Brigitte Foster-Hylton protagonizou a cena mais forte da manhã no Estádio Olímpico de Londres. Ela tropeçou na quinta barreira, se desequilibrou e acabou fazendo o tempo de 13s98. Com a marca ruim, Hylton ficou com a 40ª colocação geral, insuficiente para avançar às semifinais. Ao deixar a pista, a atleta não conteve a tristeza.
Logo após o término da bateria, a americana Lolo Jones tentou consolar a adversária Hylton, que, aos prantos, caiu no chão e começou a espernear, sem acreditar que estava mesmo fora da próxima fase em sua última participação olímpica.
Brigitte já participou de três Olimpíadas antes de Londres (Pequim, Atenas e Sydney), entretanto, nunca subiu no pódio. Seu melhor momento foi no Mundial de 2009, quando conquistou a medalha de ouro nos 100m com barreiras.