segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Torcedor lança garrafa na pista dos 100m antes da largada e é preso


Campeão olímpico, Usain Bolt afirmou que não percebeu o incidente a um segundo do início da prova. Gatlin chamou de 'pequena distração'

Por GLOBOESPORTE.COM
Londres
4 comentários
torcedor é preso após atirar garrafa na prova dos 100m rasos Bolt (Foto: AFP)Torcedor é preso após jogar garrafa (Foto: AFP)


A um segundo da largada da prova mais esperada do atletismo nos Jogos Olímpicos, um torcedor alcoolizado jogou uma garrafa de cerveja de plástico em direção aos atletas que já estavam nos blocos. A corrida dos 100m aconteceu sem problemas, enquanto a polícia de Londres localizou o homem e o prendeu logo em seguida, ainda no Estádio Olímpico, de acordo com informações do jornal inglês “The Sun”.
- Ouvimos um homem gritando de forma exagerada e sendo interpelado. Ele jogou a garrafa antes da corrida e foi preso no estádio - disse um porta-voz da polícia britânica ao jornal. 
Garrafa atirada contra os velocistas antes da largada da final dos 100m rasos (Foto: Getty Images)A garrafa cai exatamente atrás de Yohan Blake antes da largada (Foto: Getty Images)
Medalhista de ouro nos 100m, Usain Bolt afirmou que não percebeu o objeto atrás dele na largada. Dono da prata, o jamaicano Yohan Blake também não viu a garrafa.
- Não sei quem poderia ter feito isso – disse Bolt.
Já o medalhista de bronze, o americano Justin Gatlin conseguiu ouvir o barulho da garrafa caindo no chão, mas garantiu que isso não o atrapalhou.
- Foi uma pequena distração e eu não sabia o que era. Quando você está nos blocos e o estádio todo está em silêncio, pode-se ouvir um pin caindo. Você tem que simplesmente bloquear tudo e fazer o que tem que fazer. Não pode reclamar, a corrida continuou e foi ótima - afirmou Gatlin.
Garrafa atirada contra os velocistas antes da largada da final dos 100m rasos (Foto: Getty Images)No momento da largada, a garrafa continuava na pista (Foto: Getty Images)FONTE: GLOBO