segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Da suspensão por doping à final do arremesso de peso: Geisa leva vaga


Atleta do arremesso de peso supera ciclo difícil e segue na briga com 18,47m

Por GLOBOESPORTE.COM
Londres, Inglaterra
Comente agora
Geisa Arcanjo foi a primeira campeã mundial júnior do atletismo brasileiro. Logo depois, porém, foi flagrada em exame antidoping e amargou quase um ano de suspensão até o fim de um impasse sobre a sua punição. Correu contra o tempo para voltar a ser competitiva a nível mundial, para alcançar o índice olímpico. Nos três meses de antecederam os Jogos, quebrou seu recorde pessoal sucessivas vezes. Nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico de Londres, recebeu a recompensa pelo esforço. Aos 20 anos, tornou-se finalista olímpica do arremesso de peso feminino.

Após queimar a primeira tentativa, a paulista conseguiu 18,47m e ficou com a 11ª das 12 vagas. Às 15h15h (horário de Brasília), ela voltará a competir e precisará melhorar para, entre as oito melhores, seguir na briga por medalhas. Por enquanto, a bielorrussa Nadzeya Osrapchuk é a dona da melhor marca, com 20,76m.

- Satisfeita eu não estou. Mas só de ter a classificação já é um grande feito. Vou buscar a melhora para ficar entre as oito. O páreo está duro. Estou a 40cm da minha melhor marca, então com certeza dá para melhorar para a final. Se não fosse o meu técnico eu não teria chegado tão longe. Com certeza vou procurar fazer o meu melhor para dar mais orgulho ainda para o Brasil - disse, em entrevista ao SporTV.
Geisa Arcanjo na prova de arremesso de peso  (Foto: Reuters)Geisa Arcanjo arremessa: brasileira de 20 anos chega à final olímpica do arremesso de peso (Foto: Reuters)FONTE: GLOBO