segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Para Mano, desempenho dos outros esportes não interfere na Seleção


Técnico diz que cada um tem sua responsabilidade e que Seleção não se sentirá mais pressionada por causa dos resultados negativos em Londres

Por Márcio Iannacca
Direto de Manchester, Inglaterra
8 comentários
mano menezes brasil coletiva (Foto: Eduardo Nicolau / Agência Estado)
Mano diz que a pressão para Seleção ganhar ouro
é a mesma(Foto: Eduardo Nicolau / Ag. Estado)
César Cielo (natação), Fabiana Murer (atletismo), Leandro Guilheiro (judô)... A expectativa era de que os três e outros atletas brasileiros conquistassem medalhas de ouro. Mas não foi bem isso que aconteceu nas Olimpíadas de Londres. Justamente por causa dessas decepções, o técnico Mano Menezes foi questionado se o desempenho ruim de outras modalidades poderia pressionar ainda mais a seleção brasileira pela inédita conquista nos Jogos Olímpicos.
- Quando começamos a disputa do futebol e vocês me perguntaram seu eu sentia pressionado pelo fato de o Brasil nunca ter conquistado o ouro olímpico, eu respondi que não tinha nada a ver com as derrotas anteriores. Imagina então se eu tenho alguma coisa a ver com as medalhas que não foram conquistadas em outras modalidades. Nem mais, nem menos (pressão).
Nesta terça-feira, a Seleção vai enfrentar a Coreia do Sul, no Old Trafford, em Manchester, em partida válida pelas semifinais das Olimpíadas. Um triunfo colocará o time canarinho na decisão do torneio, no próximo sábado, em Wembley.
- Estamos nos comportando bem, com a responsabilidade de tentar conseguir algo que o futebol nunca conseguiu. Não nos sentimos mais ou menos pressionados para querer alcançar o nosso objetivo. No futebol só sobram os vencedores. Já estamos acostumados a trabalhar nesse limite e vamos fazer o que sempre fizemos.
Mano afirmou ainda que a Seleção soube se impor para conseguir a vaga nas semifinais. Na opinião do treinador, o time mostrou maturidade para conseguir as duas viradas e chegar à classificação.
- Demos uma demonstração diante de Honduras. Sabíamos que íamos enfrentar um adversário duro. Eles marcaram duas vezes e ficaram à frente no placar. Mesmo assim, nós tivemos força e soubemos lidar com essa situação.
O confronto desta terça-feira será transmitido ao vivo pelo Sportv e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
FONTE: GLOBO