quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ronaldo ressalta 'carreira fantástica' do real amigo Roberto Carlos


Pelo Twitter, Fenômeno diz não ter dúvidas que o ex-companheiro de Real 
e Seleção, agora aposentado, foi o melhor lateral-esquerdo que já encarou

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
8 comentários
Roberto Carlos e Ronaldo já foram companheiros de quarto em concentrações e pode-se dizer que desenvolveram uma boa relação. Não é à toa que o lateral seguiu os passos do Fenômeno ao vestir a camisa do Corinthians. Foi lá que o mais novo aposentado do mundo da bola viu o companheiro pendurar as chuteiras, no ano passado. Nesta quarta-feira, 1º de agosto, foi a vez de o camisa 6 anunciar que não jogará mais profissionalmente, e Ronaldo não perdeu a deixa.
- Que carreira fantástica. Um real amigo - disse Ronaldo, através de seu Twitter oficial.
Twitter Ronaldo (Foto: Reprodução / Twitter)Em inglês, Ronaldo relembra a carreira do real amigo Roberto Carlos (Foto: Reprodução / Twitter)
Logo em seguida, perguntado por um internauta se Roberto Carlos foi o melhor lateral-esquerdo que ele já enfrentou, Ronaldo foi simples e objetivo ao dizer que não tinha dúvidas. Vale lembrar que ambos já foram rivais quando o Fenômeno defendia o Barcelona, e companheiros de Real Madrid, Corinthians e, evidentemente, Seleção.
Desde 2011 no Anzhi, o pentacampeão Roberto Carlos anunciou nesta quarta-feira seu adeus definitivo dos gramados e disse que agora vai assumir o cargo de diretor de futebol do clube russo.
Carreira recheada de títulos
Natural de Garça, no interior de São Paulo, Roberto Carlos iniciou a carreira no União São João em 1990. Em 1993 foi para o Palmeiras, onde se sagrou bicampeão brasileiro (93/94). Em 1995 foi para o Inter de Milão. Entretanto, não brilhou na equipe italiana, e, um ano depois, acabou se transferindo para o Real Madrid.
Ronaldo e Roberto Carlos com a camisa do centenário do Corinthians (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Ronaldo e Roberto Carlos ficaram lado a lado no Corinthians (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
No clube espanhol atuou por 11 temporadas e virou ídolo da torcida, conquistando três Ligas dos Campeões e dois títulos mundiais, entre outros canecos. Deixou Madri em junho de 2007 para defender o Fenerbahçe e ficou na Turquia até o fim de 2009, quando rumou para o Corinthians. No clube paulista, não conquistou títulos e acabou deixando a equipe em baixa após a eliminação na pré-Libertadores de 2011.
Em 12 de fevereiro do ano passado, assinou com o Anzhi, que começava a investir pesado na contratação de estrelas graças ao bilionário Suleimai Kerimov, que comprou o clube. Em pouco tempo no Daguestão, Roberto Carlos se tornou o jogador favorito da torcida e foi nomeado capitão do Anzhí, que se classificou pela primera vez para as competições europeias na última temporada. Nesta quinta-feira, a equipe do Daguestão encara o Vitesse, da Holanda, pela terceira fase pré-eliminatória da Liga Europa.
Seleção brasileira
Pela seleção brasileira, Roberto Carlos disputou 125 partidas e anotou 11 gols. Disputou três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006), todas como titulares, e foi uma das peças fundamentais na conquista do penta no Japão e Coreia do Sul em 2002 (relembre no vídeo ao lado). Mas, quatro anos depois, na Alemanha, foi apontado como um dos vilões na eliminação diante da França nas quartas de final.
Roberto Carlos também participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, no qual o Brasil ficou com a medalha de bronze.
fonte: globo