quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Neymar perde chance incrível, mas Brasil vence, lidera e pega Honduras


Seleção de Mano Menezes bate Nova Zelândia por 3 a 0 e termina no topo do Grupo C. Próxima partida será sábado, às 13h, também em Newcastle

Por Márcio Iannacca
Direto de Newcastle, Inglaterra
444 comentários
Destaque na vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Bielorrússia no último domingo, Neymar se "deu o luxo" de perder um gol incrível nesta quarta-feira contra a Nova Zelândia. Mas o lance não abalou a Seleção, que venceu sem sustos por 3 a 0 em Newcastle. Com o resultado, o time de Mano Menezes assegurou o primeiro lugar do Grupo C (nove pontos e 100% de aproveitamento), posto que mantém o time na cidade nas quartas de final. O ponto negativo do triunfo foi a expulsão de Alex Sandro, no segundo tempo.
Danilo, Leandro Damião e Sandro marcaram para o Brasil, que poderia ter aumentado a goleada com Neymar. Na etapa final, o craque recebeu sozinho de Rafael na área, com o gol vazio, e chutou por cima. O jogador lamentou o lance:
- A bola deu uma quicada. Tentei dar uma escoradinha, mas veio forte e acabou subindo. Esse foi o mais perdido da carreira - disse Neymar depois da partida.
O rival do próximo sábado no estádio St. James Park será Honduras, que terminou na vice-liderança no Grupo D, com cinco pontos. Em Glasgow, o Egito venceu a Bielorrússia por 3 a 0 e garantiu o segundo lugar da chave do Brasil, com quatro pontos. Os gols foram de Salah, Mohsen e Aboutrika. Os europeus estão eliminados com três, enquanto a Nova Zelândia termina com apenas um. Os egípcios vão enfrentar o Japão, primeiro do D com sete, no sábado, às 8h (de Brasília), em Manchester.
Sandro comemora gol do Brasil contra a Nova Zelândia (Foto: Reuters)Sandro comemora terceiro gol do Brasil contra a Nova Zelândia (Foto: Reuters)fonte: globo