sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cobiçado pela Europa, Diego descarta despedida palmeirense contra o Botafogo


Com a proximidade do fim do Campeonato Brasileiro e a abertura da janela de transferências crescem as especulações em torno da saída do meia Diego Souza do Palmeiras. Alvo de clubes do futebol europeu, o atleta descartou que a partida deste domingo, contra o Botafogo, no Engenhão, será sua última defendendo o Alviverde. - Dizer que vai ser o jogo da minha despedida é impossível no momento. Tenho mais dois anos de contrato e, mesmo com toda essa situação com a torcida, estou muito feliz no Palmeiras e quero continuar aqui no ano que vem – disse o camisa 7 palmeirense, referindo-se à pressão dos torcedores sobre o time.

No meio do ano, Diego foi alvo do futebol alemão. Assim como Cleiton Xavier e Pierre, o Palmeiras conseguiu com a Traffic, parceira do clube que detém os direitos desses atletas, prolongar a permanência desses jogadores até o fim desta temporada. No entanto, a uma rodada do Brasileiro, o nome de Diego Souza volta a ser relacionado com clubes como o francês PSG, que enviou um representante ao Brasil para assistir ao jogo com o Atlético-MG só para analisar o meia. - Este não é o momento de pensar em outras coisas além do Botafogo. Só depois que conseguirmos a vitória, poderemos descansar e entrar de férias. Mas precisamos ficar já de olho na pré-temporada para termos um ano bem melhor do que 2009 – afirmou o atleta.

Com 62 pontos e na terceira posição, o Palmeiras precisa vencer o Botafogo e ainda torcer por tropeços de Flamengo e Internacional, que jogam contra Grêmio e Santo André, respectivamente, adversários que ocupam as primeiras posições, para ficar com a taça do Brasileiro. Para assegurar a vaga à Libertadores de 2010, um empate é o suficiente.

CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO
fonte: globo