quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Antes de outra estreia, Seedorf fala em noite em claro e não garante Kaká

Holandês será técnico em um jogo da Liga dos Campeões pela primeira vez nesta quarta-feira, contra o Atlético de Madrid. GloboEsporte.com transmite jogaço às 16h

Por 
Milão, Itália
21 comentários
Apenas um mês como treinador e Clarence Seedorf já se vê diante de uma grande responsabilidade à frente do Milan: comandar da beira do gramado do San Siro o segundo maior campeão da história do torneio (sete títulos, dois a menos que o Real Madrid) nesta quarta-feira, às 16h45m (de Brasília), contra o Atlético de Madrid, pelo jogo de ida das oitavas de final. Experiência na competição é algo que não falta ao holandês, mas ele sabe que o assunto agora é outro, um desafio às suas capacidades ainda testadas.

- É emocional, mas é realmente sobre viver para o presente. Talvez nesta noite eu não consiga dormir. Eu mal posso esperar para viver a Liga dos Campeões como treinador, e então eu serei capaz de contar como é essa experiência a vocês. Todo mundo vai tratar essa partida como uma ocasião especial. Todos querem jogar e espero uma grande atmosfera no San Siro como sempre tivemos - disse em sua entrevista coletiva nesta terça, véspera do confronto. O GloboEsporte.com transmitirá ao vivo e com direito a pré-jogo a partir das 16h (de Brasília).

Seedorf e Balotelli na coletiva do Milan (Foto: EFE)Seedorf concedeu entrevista coletiva ao lado do atacante Mario Balotelli (Foto: EFE)


Seedorf ainda não sabe se contará com uma importante peça do elenco. Kaká atuou 80 minutos na vitória sobre o Bologna, por 1 a 0, na última sexta-feira, mas apresentou problemas físicos e pode começar a partida no banco de reservas. O brasileiro Robinho, com uma lesão muscular, já é ausência confirmada, além de Montolivo e Muntari, suspensos.

- Kaká ainda não está no seu melhor fisicamente. Estamos avaliando ele e esperamos que possa se recuperar. Caso contrário, temos outras soluções.

Apesar dos desfalques, Seedorf confia numa boa apresentação dos italianos e apelou para o emocional.

- A equipe tem crescido gradualmente desde que cheguei. A Liga dos Campeões é uma competição especial, onde tantos outros fatores devem ser levados em consideração. Estou satisfeito com o que temos feito nessa semana para se preparar. Nossos torcedores estão com o time e serão o nosso 12º jogador. Essas são as noites que os jogadores sonham em viver quando são crianças - encerrou.

Treino Milan Kaká (Foto: Afp)Kaká treinou, mas não está confirmado no Milan (Foto: Afp)FONTE: GLOBO