segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Maicon se lesiona, Roma goleia e se mantém próximo ao líder Juventus

Lateral sai machucado, aos dez minutos do segundo tempo, assim como o zagueiro brasileiro Leandro Castán, ex-Corinthians, substituído pouco depois, aos 17

Por 
Roma, Itália
26 comentários
Roma ganhou facilmente do Sampdoria por 3 a 0, neste domingo, no estádio Olímpico, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. Mas teve o que lamentar. Aos dez minutos do segundo tempo, perdeu o lateral-direitoMaicon, substituído por causa de uma lesão muscular na coxa. Pouco depois, aos 17, ficou também sem o zagueiro Leandro Castán, ex-Corinthians, machucado.
Destro foi o destaque da partida, abrindo o placar, aos 44 minutos de jogo, e selando a vitória, aos 12 do segundo tempo. Em cobrança de falta pela esquerda, Pjanic fez o segundo, aos nove, contando com falha do goleiro brasileiro Ângelo da Costa. O Sampdoria ainda ficou com um a menos aos 36, pela expulsão de Gastaldello.
Maicon e Destro Roma (Foto: Getty Images)Maicon cumprimenta Destro após o primeiro gol do Roma: um sai machucado, o outro é o destaque (Foto: Getty Images)
Com a vitória, o Roma manteve a distância para o líder Juventus. Com 54 pontos, ficou a nove do primeiro colocado, mas tem um jogo a menos - o confronto com o Parma foi interrompido no dia 2 de fevereiro por causa da forte chuva na capital italiana. Os gialorossi têm a melhor defesa do campeonato, com apenas 11 gols sofridos, em oito das 23 partidas.
Fora das competições continentais na temporada, as duas equipes só voltam a jogar no próximo fim de semana, pelo Italiano. No sábado, o Roma enfrenta o Bologna, fora de casa. Um dia depois, o Sampdoria, 12º com 28 pontos, recebe o Milan.
fonte: globo