quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Crise sem fim? Olympiacos vence e deixa United perto da eliminação

Comandados de David Moyes têm atuação apática na primeira derrota dos visitantes nas oitavas de final da Champions. Costarriquenho Campbell é destaque com golaço

Por 
Pireu, Grécia
161 comentários

No Manchester United de David Moyes, a sensação é que não há nada de ruim que não possa piorar. Uma atuação completamente apática dos Diabos Vermelhos nesta terça-feira encerrou a sequência dos visitantes nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O Olympiacos, mesmo com duas baixas importantes no ataque, venceu por 2 a 0, no Estádio Georgios Karaiskakis, e deu um grande passo para eliminar um dos gigantes do continente - ainda que o presente insista em expor as fragilidades do atual campeão inglês.

Dois latinos foram os responsáveis diretos pelo resultado. O argentino Alejandro Domínguez abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo ao desviar chute de Maniatis e enganar o goleiro De Gea. A falta de beleza do lance foi compensada com um lindo gol do costarriquenho Joel Campbell, aos dez do segundo. Emprestado pelo Arsenal, o atacante colocou a bola entre as pernas Carrick antes de finalizar com a canhota de fora da área. Eles poderão se reencontrar no dia 24 de junho, quando a Costa Rica e Inglaterra duelarão no Mineirão pelo Grupo D da Copa do Mundo.

Olympiacos x Manchester United (Foto: AP)Campbell comemora o golaço marcado diante do Manchester United: 'caneta' em Carrick e chute colocado (Foto: AP)


Foi o primeiro triunfo de um time mandante na fase mata-mata da Champions - contra cinco derrotas. O placar agregado agora é de 13 a 4. Mais cedo, o Borussia Dortmund aplicou 4 a 2 diante do Zenit na Rússia. Nesta quarta-feira, Galatasaray x Chelsea e Schalke x Real Madrid completarão os confrontos - o jogo entre alemães e espanhóis terá transmissão ao vivo do GloboEsporte.com com pré-jogo a partir das 16h (de Brasília).

FONTE: GLOBO