sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

São Paulo mira Wagner para acabar com acomodação de Ganso

Diretoria entende que camisa 10 precisa de um concorrente para voltar a render como no segundo semestre do ano passado

Por 
São Paulo
29 comentários
paulo henrique ganso são paulo (Foto: Marcos Ribolli)Ganso no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
O início de temporada de Paulo Henrique Ganso preocupa a diretoria do São Paulo. Depois de subir de produção no segundo semestre de 2013, o meio-campista voltou a cair de rendimento e não vem agradando ao técnico Muricy Ramalho. Por isso, a direção negocia com o Fluminense para que Wagner seja a nova sombra do armador. 

Apesar dos elogios, os dirigentes do Tricolor paulista acreditam que Ganso está acomodado por ser titular absoluto. Ainda mais agora que não tem concorrentes no grupo. Jadson foi negociado com o Corinthians na troca envolvendo o atacante Alexandre Pato. 

Além do camisa 10, o elenco conta apenas o garoto Boschilia, de 17 anos, para atuar na função. No entanto, o garoto ainda é visto por Muricy como muito imaturo para ser titular. O argentino Cañete, contratado como meio-campista, vem treinando como atacante aberto pelo lado direito desde a pré-temporada. 

Na visão da cúpula do departamento de futebol, a chegada de Wagner, armador com características semelhantes, faria Ganso acordar para não perder a vaga na equipe. O jogador está na reserva no Fluminense e dificilmente conseguirá mudar os planos do técnico Renato Gaúcho, que montou um esquema com três volantes nas primeiras partidas da temporada. 

Ganso vem decepcionando desde o início do Paulistão. O meio-campista não consegue boas atuações nem mesmo contra adversários de menor qualidade, como as equipes do interior. Muricy não esconde a insatisfação, mas evita fazer críticas públicas. Diz apenas que o jogador precisa ser mais participativo e arriscar chutes a gol.

Os números nesse quesito são incontestáveis. Ganso tem apenas cinco gols marcados em 78 partidas pelo clube. O zagueiro Antônio Carlos marcou oito vezes em 28 duelos.
fonte: globo