quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pacotão do Timão: quarta derrota tem tensão dentro e fora de campo

Confusão entre torcedores e PM, gol contra de Felipe, assinatura de contrato na tribuna, ameaça a Mano Menezes... veja os destaques do jogo do Corinthians

Por São Paulo
197 comentários

A quarta derrota seguida do Corinthians no Campeonato Paulista teve momentos de tensão. Dentro e fora de campo. O placar de 2 a 0 para o Bragantino, no Pacaembu, irritou torcida, jogadores, comissão técnica, diretoria... Agora, o Timão tenta reagir no domingo, às 19h30, contra o Mogi Mirim, fora de casa.   
Confira abaixo os principais momentos da derrota do Timão. Teve briga de torcida com a PM, falhas da defesa alvinegra, assinatura da troca de Alexandre Pato por Jadson, chute na cara de goleiro e até ameaça do árbitro a Mano Menezes.
VIOLÊNCIA SEM FIM

O clima estava péssimo no Pacaembu. Depois de invadir o CT Joaquim Grava no último sábado e ameaçar jogadores, diretoria e funcionários, parte dos torcedores organizados do Corinthians voltou a protestar. Sentados, se recusaram a torcer pelo Timão. Mas também não queriam deixar ninguém torcer. Deu conflito. E a Polícia Militar teve de entrar em ação. Dois foram presos.
DESASTRE NA ZAGA

Sem Paulo André e Gil, expulsos contra a Ponte Preta, Felipe e Cléber assumiram a zaga do Corinthians. E foram mal. Muito mal. Além de fazer um gol contra, o primeiro do Bragantino, Felipe desviou a bola que deu o segundo gol ao time do interior. Cléber, por sua vez, foi mal na marcação e vacilou ao ficar para trás em disputa com Tássio no segundo gol do adversário.
TCHAU, PATO!

O presidente Mário Gobbi esteve presente no Pacaembu para acompanhar a derrota por 2 a 0 para o Bragantino. Mas sua função não foi apenas de espectador. Com a negociação da troca de Alexandre Pato por Jadson, do São Paulo, ele teve também de assinar documento levado pelo departamento jurídico para dar continuidade no processo de transferência entre os jogadores, concretizado horas depois.
CHUTE ERRADO

A partida já estava 2 a 0 para o Bragantino. E o Corinthians, apático, não conseguia reagir. Na reta final do primeiro tempo, então, Cléber avançou para o ataque. E na sua tentativa de ajudar o Timão a diminuir a desvantagem acertou um chute no rosto do goleiro Rafael Defendi, do time do interior paulista.
CALMA, MANO!

Mano Menezes, obviamente, não gostou da atuação do Corinthians. Mas também reclamou das marcações do árbitro Guilherme Ceretta de Lima. No começo do segundo tempo, de tanto falar do juiz, o técnico do Timão sofreu ameaça. De acordo com a transmissão do Premiere FC, Ceretta disse para Mano que se voltasse a falar com ele durante a partida seria para expulsá-lo.
fonte: globo