quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Pênalti polêmico e gol de Dani Alves dão vitória e boa vantagem ao Barça

Messi abre o placar após expulsão de Demichelis, lateral brasileiro faz o segundo sobre o Manchester City em tabela com Neymar, e time catalão fica perto da vaga

Por 
Manchester, Inglaterra
1080 comentários

O Barcelona está muito próximo de mais uma quartas de final da Liga dos Campeões. Mas não por uma grande atuação, prometida na teoria também pelo Manchester City antes de a bola rolar. Graças a um pênalti polêmico e a um gol de Daniel Alves no fim, os catalães conseguiram ótimo resultado ao derrotar os ingleses por 2 a 0, nesta terça-feira, no City of Manchester, em jogo que abriu a fase mata-mata da Champions.

O lance capital da partida ocorreu aos sete minutos do segundo tempo. Depois de uma etapa inicial decepcionante, o Barça enfim encontrou sua grande oportunidade aos sete minutos. Lionel Messi foi derrubado por um carrinho do compatriota Demichelis, que recebeu cartão vermelho, e caiu na grande área – o contato, na verdade, aconteceu centímetros fora. O próprio cobrou para abrir o placar.

Messi e demichelis penalti, Manchester City x Barcelona (Foto: AFP)Messi é derrubado por Demichelis: atacante abriu o placar de pênalti, mas falta ocorreu fora da área (Foto: AFP)


Com o zagueiro expulso, o time de Tata Martino ainda chegou ao segundo, em lance com participação de Neymar – o atacante brasileiro entrou aos 28 minutos e deixou a bola para Daniel Alves se livrar de Clichy e tocar na saída de Hart. Do lado do City, o volante Fernandinho foi titular durante os 90 minutos e mostrou estar totalmente recuperado da lesão muscular que o afastou dos gramados nas últimas semanas.

A vantagem do Barcelona é bastante considerável para o duelo no Camp Nou, dia 12 de março. Só perderá a vaga em caso de derrotas por três gols de diferença (ou dois a partir dos 3 a 1). A repetição do placar – a favor dos ingleses – levará o confronto para a prorrogação.

FONTE: GLOBO