quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Com expectativa de casa cheia, Bota 'joga o ano' contra o Deportivo Quito

Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para garantir vaga na fase de grupos da Taça Libertadores. Técnico Eduardo Hungaro escala um time ofensivo

Por 
Rio de Janeiro
128 comentários
O Botafogo demorou 17 anos para voltar a uma disputa de Libertadores. Para não ficar com o gosto amargo de ser eliminado logo na fase preliminar neste retorno, o duelo com o Deportivo Quito, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, ganhou uma importância enorme, capaz de transformar o semestre alvinegro. Depois da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a fase de grupos. Se bater os equatorianos por 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro placar por um gol de diferença favorece os rivais.
A torcida alvinegra sabe que poderá ter papel importante, e promete ir ao estádio em grande número para fazer a festa. Até o fim da tarde de terça, 35 mil ingressos haviam sido vendidos. A ideia é fazer uma grande pressão nos jogadores do Deportivo Quito que, diante da vantagem que conseguiram, devem aprontar um esquema bastante defensivo no Maracanã. Ciente de que a estratégia é atacar e atacar, o técnico Eduardo Hungaro vai colocar em campo uma formação mais ofensiva do que no estádio Olímpico Atahualpa.
O trio de arbitragem é argentino para a partida. Silvio Trucco apita o confronto, auxiliado por Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti. A Rede Globo transmite para o RJ, ES, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV exibirá para todo o Brasil. O GloboEsporte.com faz acompanhamento em tempo real da partida.
fonte: globo