quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Lusa decide recorrer à Justiça comum e enfrentar CBF por vaga na Série A

Em reunião na noite de terça-feira, membros do Conselho de Orientação e Fiscalização aprovam por unanimidade a medida. Conselho Deliberativo apoia

Por 
São Paulo
117 comentários
Héverton jogador da Portuguesa (Foto: Futura Press)
A Lusa vai às últimas consequências contra a decisão do STJD que a puniu pela inclusão do 
meia Héverton contra o Grêmio (Foto: Futura Press)
Em reunião realizada na noite de terça-feira, membros do Conselho de Orientação e Fiscalização da Portuguesa decidiram recorrer à Justiça comum contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que puniu o clube  com a perda de quatro pontos pela inclusão do meia Héverton no último compromisso pelo Brasileiro de 2013 e o consequente rebaixamento para a Série B.

A decisão do COF foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo da Lusa. O argumento a ser utilizado na ação é a violação ao Estatuto do Torcedor pela não publicação da suspensão do jogador.

Na segunda-feira, durante o evento "Movimento por Um Futebol Melhor", o presidente Ilídio Lico afirmara ser "impossível" a Lusa disputar a Série B e frisou que esperava o posicionamento do Ministério Público de São Paulo para, se necessário, entrar na Justiça comum. Na noite de terça, no entanto, a 43ª Vara Cível de São Paulo negou pedido de liminar feito pelo MP para que a CBF devolvesse os quatro pontos tirados de Portuguesa e Flamengo pelo STJD 

- Ainda estamos aguardando uma posição do MP. Confio muito no trabalho do Roberto Senise (procurador do MP) e acho que vão conseguir resolver sem que a Portuguesa entre na Justiça comum. Mas, se for necessário, nós vamos à Justiça comum, porque nos sentimos injustiçados - adiantara Ilídio Lico.

fonte: globo