quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Com CR7 de volta, Real quer espantar fantasma alemão contra o Schalke 04

Autor de nove gols na fase de grupos não atuou nos últimos três jogos pelo Espanhol por estar suspenso. GloboEsporte.com transmite com pré-jogo às 16h (de Brasília)

Por 
Gelsenkirchen, Alemanha
14 comentários

O Real Madrid, implacável na fase de grupos da Liga dos Campeões e dono de um início de 2014 arrasador, visita nesta quarta-feira o Schalke 04 na partida de ida das oitavas de final da competição europeia, o seu grande objetivo da temporada. Há uma novidade em relação aos últimos jogos do time merengue: o retorno de Cristiano Ronaldo, melhor do mundo e consequentemente o grande craque da constelação. O GloboEsporte.com transmite ao vivo com direito a pré-jogo a partir das 16h (de Brasília). A bola rola na Arena AufSchalke às 16h45m.

O camisa 7, autor de nove gols no Grupo B (com Juventus, Galatasaray e Copenhague), não atuou nas últimas três partidas do Real no Campeonato Espanhol por conta de uma suspensão severa contra o Athletic Bilbao. Ele só não é o artilheiro da atual edição da Champions porque o sueco Zlatan Ibrahimovic o ultrapassou ao marcar duas vezes e chegar aos dez no total na goleada por 4 a 0 do PSG sobre o Bayer Leverkusen.

- Ele está motivado e com muita vontade de jogar. Não estava feliz por não estar atuando. Está se preparando bem neste período, e sua condição física e mental está ótima - disse o técnico Carlo Ancelotti.

Cristiano Ronaldo treino do Real Madrid (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo em treino do Real Madrid em Gelsenkirchen: craque volta ao time titular após suspensão (Foto: AFP)


Para continuar sonhando com "La Décima" e acabar com a longa espera de 12 anos desde a última conquista, os espanhóis precisam romper uma sina: em 25 partidas que disputaram na Alemanha, venceram apenas uma. O único triunfo aconteceu em 2000, sobre o Bayer Leverkusen (3 a 2), cujo time dois anos depois derrotaria na decisão, na última vez em que levantou o troféu. Desde então, vai de tropeço em tropeço, perdendo inclusive os últimos seis jogos em solo alemão.

FONTE: GLOBO