quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ronaldo não descarta chance para Adriano na Copa e torce por Neymar

Fenômeno ainda comenta as falhas apresentadas pela cidade de Curitiba, confirmada na Copa do Mundo depois de muitos problemas

Por 
Rio de Janeiro
50 comentários
Ronaldo camarote carnaval (Foto: Cintia Barlem)Ronaldo no lançamento de camarote do carnaval 2014 no Maracanã (Foto: Cintia Barlem)
Um dos maiores centroavantes de todos os tempos, Ronaldo ainda acredita em Adriano, ex-companheiro e colega de posição. Treinado por Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo de 2002, o Fenômeno ainda vê chances de o Imperador disputar o Mundial do Brasil. A entrevista foi concedida durante o lançamento do camarote da Brahma para o carnaval 2014 no Maracanã, realizado nesta terça-feira.

- Conhecendo o Felipão, todo jogador tem chance. Basta estar jogando no seu clube e demonstrar - afirmou.

Já em relação ao principal astro brasileiro do momento, Neymar, Ronaldo é só otimismo. 

- Tomara que o Neymar seja a estrela da Copa e assim seremos campeões - completou.

O ex-jogador não se limitou a elogios ou palavras de esperança. Criticou a organização de Curitiba, confirmada na Copa do Mundo somente nesta quarta-feira. Atrasos no cronograma estipulado num primeiro momento foram os grandes empecilhos encontrados até então. A  maior preocupação era mesmo com as garantias financeiras para a conclusão das obras da Arena da Baixada. O governo estadual tenta uma linha de financiamento junto ao BNDES no valor de R$ 250 milhões, sendo que R$ 65 milhões seriam usados na obra. 

- Acho uma pena que o cronograma se atrase até porque tem muita coisa envolvida. É o nome do nosso pais que está lá fora, e nós nos comprometemos a organizar a Copa e a entregá-la da melhor maneira possível. Nosso alívio é que agora podemos ficar em outras coisas da organização. É uma pena que o assunto estádio ainda esteja presente mesmo sendo antigo - concluiu.

Zagallo e Cafu Maracanã camarote carnaval (Foto: Cintia Barlem)Zagallo e Cafu durante evento no Maracanã  (Foto: Cintia Barlem)
Cafu, capitão do pentacampeonato mundial, e Zagallo, único homem a ter quatro títulos mundiais no currículo com a Seleção, também marcaram presença no evento. O ex-lateral-direito também comentou sobre a situação da capital paranaense.
- Seria um desastre se Curitiba não fosse para a Copa. Por sorte, deu tudo certo e dará tudo certo, apesar de todo esse atraso e de o estádio só ficar pronto a um mês da Copa. Uma cidade tão importante como Curitiba não poderia ficar fora - disse Cafu.
fonte: globo