sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Radar da Copa: Messi reencontra as redes, Hazard brilha, e Özil desaponta

Craque do Barcelona e Higuaín, do Napoli, marcam três vezes cada em dois jogos e colocam Argentina no alto. Meia alemão é contestado por atuações fracas no Arsenal

Por 
Rio de Janeiro
10 comentários

Lionel Messi tem 26 anos, 21 títulos peloBarcelona, quatro Bolas de Ouro e outros incontáveis prêmios individuais em sua estante. Mas um segundo semestre decepcionante em 2013 lhe tirou do reino do futebol. O ex-melhor do mundo foi afetado por uma lesão muscular que o afastou dos gramados por dois meses. Voltou timidamente, com "apenas" quatro gols em seis jogos em janeiro - média abaixo de seus padrões. E parece ter engrenado em fevereiro. Com três gols em duas partidas na semana, pode dizer que reencontrou o caminho das redes. Azar dos rivais.

Messi sequer precisou dar show. O camisa 10 foi mortal quando as ocasiões lhe surgiram. No domingo, contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol, fez dois gols ao seu estilo. Na quarta, pela Copa do Rei, marcou arrancando do meio-campo como se jogasse um futebol diferente dos demais. Voltou a ser elogiado pela crítica espanhola que o cobra - e o mima quando lhe convém. Melhor para a Argentina, que ainda pôde comemorar as atuações de outro atacante.

                       Cristiano Ronaldo
Suspenso no Espanhol, fez a sua parte e marcou duas vezes de pênalti contra o Atlético de Madrid. Ainda foi atingido por um isqueiro.
Cristiano Ronaldo comemora, Atlético de Madrid x Real Madrid (Foto: AFP)CR7: dois gols contra o Atlético (AFP)

                       Lionel Messi
Reencontrou o instinto matador com três gols em duas vitórias do Barcelona pouco antes do início das oitavas da Liga dos Campeões.
Messi comemora, Sevilla x Barcelona (Foto: Reuters)Messi voltou a ser decisivo (Foto: Reuters)



Gonzalo Higuaín teve os mesmos números de Messi. O centroavante do Napoli anotou duas vezes sobre o Milan, sábado passado, pelo Campeonato Italiano. Também na quarta, deixou o seu na vitória por 3 a 0 contra o Roma, que classificou o seu time à decisão da Copa da Itália.

Melhor ainda fez Eden Hazard. O craque da geração belga foi dono de um hat-trick nos 3 a 0 do Chelsea sobre o Newcastle, pelo Campeonato Inglês. Não apresentou atuação no mesmo nível no empate com o West Bromwich, mas mereceu o destaque pelo fim de semana. O croata Mario Mandzukic também fez três gols - o Bayern atropelou o Hamburgo, por 5 a 0, pelas quartas de final da Copa da Alemanha. 

No Real MadridCristiano Ronaldo e Karim Benzema dividiram os louros. O francês anotou duas vezes na vitória sobre o Villarreal, pelo Espanhol. O português, suspenso na liga, deu conta do recado na volta contra o Atlético de Madrid pela semifinal da Copa do Rei ao converter dois pênaltis. Ainda levou de brinde um isqueiro de um torcedor colchonero, que acertou sua cabeça enquanto descia para o vestiário no intervalo (veja acima). Na Inglaterra, o trio Steven Gerrard, Raheem Sterling e Daniel Sturridge também deu o que falar em dois triunfos do Liverpool.

Radar da Copa Em Alta (Foto: Editoria de Arte)

ONDE ESTÁ ÖZIL?

Vem da Terra da Rainha os destaques negativos da semana. Kolo Touré conseguiu a proeza de falhar novamente num gol sofrido pelos Reds - agora anotado por ele mesmo, contra o próprio patrimônio, diante do Fulham. No Newcastle, o goleiro holandês Tim Krul teve de buscar sete bolas na própria meta num intervalo de quatro dias.

Mas cabe a Mesut Özil ser a maior das decepções. O alemão foi contratado a peso de ouro (€ 50 milhões) pelo Arsenal ao Real Madrid e já tem sido contestado pela imprensa por suas atuações pouco decisivas. Na goleada sofrida para o próprio Liverpool (5 a 1), o camisa 11 foi substituído como um dos piores em campo. Melhorou contra o Manchester United, mas ainda incapaz de repetir as assistências que o consagraram nos últimos anos. 

Dentre os lesionados, problemas para o Borussia Dortmund. Jürgen Klopp perdeu desta vez Sven Bender e Marco Reus - o meia-atacante será desfalque pelas próximas duas semanas por conta de uma problema muscular. Ainda na Alemanha, o Hamburgo, em péssima fase, viu o holandês Rafael van der Vaart sair no primeiro tempo da derrota para o Bayern contundido.

Radar da Copa Em Baixa (Foto: Editoria de Arte)

fonte: globo