terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Atual campeão, Atlético-MG inicia defesa de título contra o Zamora

Na estreia de Ronaldinho na temporada, Galo tenta frear empolgação da torcida local

Por 
Barinas, Venezuela
69 comentários
ROnaldinho gaucho marcos rocha Treino Atlético-MG em Barinas (Foto: Leonardo Simonini)
Ronaldinho fará seu primeiro jogo ano ano
(Foto: Leonardo Simonini)
Atual campeão da Libertadores, o Atlético-MG inicia sua campanha na tentativa de conseguir o bicampeonato nesta terça, a partir das 22h15m (de Brasília), contra o Zamora, em Barinas, na Venezuela. Mesmo fora de casa, o Galo chega a solo venezuelano pensando na vitória, primeiro para afastar a desconfiança que vem pairando sobre o elenco após a decepção no Mundial de Clubes, em dezembro passado, e também pelo início ruim na atual temporada. Além disso, o novo técnico, Paulo Autuori, já quer mostrar serviço com relação a uma das maiores deficiências da equipe que foi comandada por Cuca por quase três anos: o fraco desempenho longe de Belo Horizonte.   
Com relação a isso, até os próprios jogadores reconhecem que é preciso mudar, caso de Tardelli, que afirma que é preciso ser mais consistente fora de casa. Para ajudar na missão, Autuori, já pressionado mesmo com o pouco tempo de casa, vai contar com a estreia na temporada de Ronaldinho Gaúcho. Como tem sido constante nas viagens do Galo pela América, o camisa 10 tem arrastado multidões a aeroportos e hotéis na busca frenética por um aceno que seja. Com seu retorno, além do de Réver, Paulo Autuori tem praticamente força máxima para o duelo que vale, além dos três pontos, tranquilidade para este início de trajetória no comando do clube.   
Por sua vez, o modesto Zamora, do interior da Venezuela, vive o que pode ser chamado de sonho. Atual campeão dos torneios Clausura e Apertura, equivalentes ao Brasileiro em turno único, o time de Barinas vai para sua segunda Libertadores, onde tenta a primeira vitória. O clima na cidade é de euforia, não só pela presença de R10, mas sobretudo pela crença de que é possível vencer na competição continental. O experiente treinador Noel Sanvicente conta com todos do elenco à disposição e, com um discurso firme e otimista, quer fazer valer o mando de campo no estádio La Carolina.   
Apita o jogo o argentino Mauro Vigliano, que será auxiliado pelos compatriotas Diego Bonfa e Ernesto Uziga. O canal SporTV transmite tudo ao vivo, com Milton Leite e Mauricio Noriega. O GloboEsporte.com segue todos os lances em Tempo Real.
FONTE: GLOBO