quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Luan coroa fase com gol e empolga Grêmio: 'Nos dará um grande título'

Meia-atacante de 20 anos só tinha marcado pelo time B no Gauchão. Nesta terça, abriu o placar em vitória na Libertadores, em nova noite de ovação e muitos elogios

Por 
Porto Alegre
45 comentários
As biografias de jogadores de futebol alertam que não é fácil deixar a base de um grande clube e ingressar no profissional sem encarar desconfiança. É preciso provar a cada treino, jogo, minuto. Como se fosse último. No caso de Luan no Grêmio, a torcida de todos é de que as partidas jamais se acabem. Que haja sempre mais. Porque o meia-atacante de 20 anos conserva o raro predicado de se superar a cada desafio. Time B, jogos de Gauchão e, por fim, Libertadores. Primeiro, fora, na pressão do Parque Central, uma perfomance segura no 1 a 0 sobre o Nacional-URU. Nesta terça, no conforto da Arena, o pulo do gato. E com gol, que abriu o 3 a 0 sobre o Nacional de Medellín, seu primeiro na equipe principal, que fez, enfim, o Grêmio se declarar à promessa.
O momento abençoado de Luan começa a praticamente obrigar jogadores, técnico e dirigentes a saíram da cautela tradicional ao comentar sobre um jovem valor que surge. Diminui-se o arsenal de termos como "é cedo" e "vamos aguardar" e avolumam-se expressões de flagrante otimismo. A mais emblemática partiu do diretor executivo de futebol Rui Costa.
- Para jogar como está jogando, o Ramiro precisa dar carrinho, o Riveros precisa correr feito louco. Mas, é claro, se trata de um jogador evidentemente diferente. Tem qualidade técnica diferente dos demais adversários e certamente vai evoluir. O torcedor pode ficar tranquilo, o Grêmio tem a maior fatia de seus direitos (80%) e tem um contrato que o protege. Não estamos pensando em vender o Luan agora. Antes de sair do Grêmio, vai nos dar um grande título - disse Rui, em entrevista após a partida na Arena.
luan grêmio montagem (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Luan em vários momentos de uma atuação praticamente perfeita (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)FONTE: GLOBO