terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Rafinha e Fernandinho são surpresas para amistoso contra África do Sul

Felipão divulgou 16 convocados entre jogadores que atuam fora do Brasil. Lista ficará completa posteriormente com três peças do futebol nacional: um goleiro e dois atacantes


Felipão durante a convocação da seleção para os amistosos (Foto: Mowa Press)
O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, convocou nesta terça-feira a parcela dos jogadores que atuam fora do país para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Johanesburgo, capital sul-africana.

Foram 16 nomes chamados pelo treinador e as novidades são o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, e o volante Fernandinho, do Manchester City.


- O Fernandinho vem jogando muito bem e chamando atenção. O Rafinha vem trabalhando bem no Bayern. Ambos têm passado nas seleções de base e sempre tenho que olhar alguém mais - comentou Felipão.
O jogo contra os Bafana-Bafana é o último antes do anúncio da lista definitiva para a Copa-2014 – a relação sai em 7 de maio. A CBF irá completar posteriormente a convocação desta terça-feira com jogadores que atuam no futebol nacional. A ideia de Felipão é chamar mais três jogadores, formando um grupo com 19, adicionando um goleiro e dois atacantes.

A Seleção viaja no dia 2 de março para a África do Sul e fará somente um treino antes da partida contra a seleção local, marcada para o Soccer City, palco da final da Copa-2010.

GOLEIROS
Julio César (QPR)

ZAGUEIROS
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Rafinha (Bayern de Munique)
Marcelo (Real Madrid)

MEIAS
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)

ATACANTES 
Neymar (Barcelona)
Bernard (Shakhtar)
Hulk (Zenit)



fonte: LANCE