quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Com Adriano, Atlético-PR enfrenta The Strongest em noite 'chave'

Técnico atleticano diz que vitória sobre time boliviano encaminharia a classificação. Com a camisa 30 que era de Paulo Baier, Imperador pode fazer sua estreia

Por 
Curitiba
43 comentários
O torcedor do Atlético-PR terá as atenções divididas durante o jogo contra o The Strongest, marcado para 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira, na Vila Capanema. Enquanto o time titular disputa o primeiro jogo na fase de grupos da Libertadores, o atacante Adriano deverá estar no banco de reservas rubro-negro. Anunciado e regularizado na terça-feira, o Imperador vai ser, nas palavras do técnico Miguel Ángel Portugal, colocado "pouco a pouco" no time. Ou seja, a tendência é que ele entre no segundo tempo.
O jogador de 31 anos não disputa uma partida oficial desde março de 2012. Com a camisa 30, que era usada pelo meia Paulo Baier no ano passado, Adriano vai tentar, além de recuperar o bom futebol, ajudar um grupo recheado de jovens a ir longe no torneio continental. O jogo é considerado chave. Miguel Ángel avalia que uma vitória será decisiva para uma classificação futura.
Adriano Atlético-PR Pablo Escobar The Strongest (Foto: Divulgação/MCaTrês e Marcelo Hazan)Furacão de Adriano recebe o The Strongest de Pablo Escobar  (Fotos: Divulgação/MCaTrês e Marcelo Hazan)
Com Adriano provavelmente no banco, o Furacão deverá ter três mudanças, com as entradas de João Paulo, Fran Mérida e Bruno Mendes. A expectativa para a partida é de casa cheia, já que os sócios do Furacão esgotaram os lugares em poucas horas, ainda na terça-feira. Para ter uma noite inesquecível, o time paranaense precisa superar o perigoso, mas desfalcado The Strongest. O atacante Pablo Escobar, com passagem por Santo André e Ponte Preta, é o artilheiro do time e está confirmado. Por outro lado, quatro jogadores terão de cumprir suspensão.
No outro jogo do Grupo 1, o Vélez Sarsfield venceu o Universitario por 1 a 0 na noite de terça-feira, no Monumental Coloso de Ate, em Lima, no Peru. Com isso, os argentinos lideram com três pontos.
O duelo terá trio de arbitragem uruguaio. Daniel Fedorczuk apita, com Mauricio Esponoza e Gabriel Popovits nas bandeiras. O GloboEsporte.com transmite em Tempo Real a partir de 19h30m desta quinta-feira.
FONTE: GLOBO