sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Corinthians acelera reformulação e 'convence' jogadores a saírem

Ação de facções no sábado passado, no CT Joaquim Grava, fez diretoria dar ultimato aos jogadores. Elenco, antes elogiado, é colocado em xeque e sofre pressão


Coletiva Mario Gobbi - Corinthians (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Após a goleada de 5 a 1 sofrida para o Santos, no dia 29 de janeiro, Mano Menezes reuniu a comissão técnica e a diretoria do Corinthians e afirmou que não aguentava mais alguns jogadores do elenco. A conclusão, depois de relatos de muitos que já estavam desde a época de Tite, mostrou que era preciso reformular, para mudanças ocorrerem dentro e fora de campo. A reação imediata: Ibson foi avisado para procurar clube e saiu para o Bologna (ITA).

A saída de outros ainda dependeria de ajustes do elenco e do desempenho em jogos do Paulistão. A invasão ao CT Joaquim Grava no último sábado, porém, alertou-os para uma reformulação antes da hora. Mais dois jogadores foram avisados de que não poderiam fazer mais parte do elenco: Douglas, que foi para o Vasco, e Pato, negociado com o São Paulo em troca que rendeu a chegada do meia Jadson.

E MAIS

Ao contrário do início do ano, quando Mano e o gerente Edu Gaspar diziam estar satisfeitos com o elenco, agora ninguém mais faz elogios aos jogadores, principalmente os do grupo campeão da Libertadores e Mundial. Outros, além daqueles que já saíram, estão na berlinda. O principal é Emerson Sheik, mas até mesmo o zagueiro Paulo André, líder e capitão da equipe nos primeiros jogos, também tem recebido críticas.

Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o presidente Mário Gobbi Filho negou que o elenco esteja em descompasso com a direção.

– Tudo que foi prometido ao elenco após a invasão, estamos cumprindo – afirmou Gobbi, referindo-se à promessa de reforçar o CT Joaquim Grava com um efetivo de seguranças e policiais militares, além de ceder imagens e deixar que eles prestem depoimentos às autoridades, caso seja necessário.

Os jogadores sentem que merecem gratidão por terem aceitado a entrar em campo diante da Ponte Preta, um dia depois do episódio no CT. A vontade não era ir para o jogo em forma de protesto, mas a diretoria convenceu-os do contrário, explicando as consequências.

O grupo, em nota, disse que era a favor da greve, enquanto o Corinthians, nos bastidores, é contra.



fonte: LANCE