quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cruzeiro inicia luta pelo tri com clima de Libertadores à flor da pele

Time enfrenta o Real Garcilaso irritado com corte de luz no treinamento de terça

Por 
Direto de Huancayo, Peru
34 comentários
Treino do Cruzeiro, em Huancayo (Foto: Marco Antônio Astoni)Às escuras, jogadores do Cruzeiro conheceram o local do jogo (Foto: Marco Antônio Astoni)
A estreia do Cruzeiro na Taça Libertadores de 2014, diante do Real Garcilaso, no Peru, tinha tudo para ser num clima de paz e tranquilidade, já que tudo correu de forma normal no país andino, desde a chegada da Raposa em Lima, segunda-feira, até o treino de conhecimento do local da partida. No Estádio Huancayo, em Huancayo, os problemas começaram. Depois de 20 minutos de treinamento, as luzes do estádio se apagaram e os responsáveis alegaram falta de combustível nos geradores. Tudo que era preciso para que o clima de Libertadores chegasse de vez à Cordilheira dos Andes e desse sabor especial à partida. Ninguém da delegação azul fez questão de esconder a irritação.  
- É uma vergonha. Quando a Conmebol aceita esse tipo de coisa é porque está preocupado com votos e não com futebol. Este jogo tinha que ser realizado em Lima, não aqui - disse o gerente de futebol Valdir Barbosa.
O Cruzeiro vai forte para a partida e o começo da luta pelo tricampeonato. Marcelo Oliveira vai mandar a campo a equipe que vem atuando neste início de ano e lidera o Campeonato Mineiro. Os jogadores do Cruzeiro estão cientes da altitude de 3.200 metros acima do nível do mar que vão enfrentar na hora da partida, mas não temem o desafio. Éverton Ribeiro, que começou a temporada mostrando o mesmo futebol do ano passado, segue sendo o destaque do time.   
Com apenas cinco anos de existência, o Real Garcilaso quer continuar surpreendendo. O time peruano chegou às quartas de final da Libertadores de 2013 e sonha superar o feito este ano. O Garcilaso é de Cusco, localizada a 750 quilômetros de Huancayo, mas como está sem estádio para jogar na cidade, optou por um lugar de condições climáticas e de relevo parecidas.
A arbitragem da partida ficará a cargo do venezuelano José Argorte, que será auxiliado pelos conterrâneos Luis Sanchez e Luis Murillo. O GloboEsporte.com mostra todos os detalhes do jogo, em Tempo Real, a partir das 21h30m.
fonte: globo