quinta-feira, 8 de março de 2012

Ministro é esperado em evento de MMA no dia da chegada de Valcke


Secretário-geral da Fifa estará no Recife, mas Confederação Brasileira de MMA anuncia presença de Aldo Rebelo no lançamento em São Paulo

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


A Fifa e o Ministério do Esporte ainda não confirmaram as agendas de Jérôme Valcke e Aldo Rebelo para a próxima semana, quando o secretário-geral da entidade estará no Brasil pela primeira vez após a crise com o governo e visitará as obras de três estádios da Copa do Mundo de 2014. O francês é aguardado segunda-feira na Arena de Pernambuco, mas o ministro poderá ficar fora do evento no Recife: a Confederação Brasileira de Mixed Martial Arts (MMA) anunciou que Rebelo estará na sua festa de lançamento em São Paulo no mesmo dia.
A programação inicial de Valcke incluía ainda viagens a Brasília, onde ficaria nas próximas terça e quarta, e Cuiabá (dia 15, quinta). Porém, o planejamento foi feito antes de o secretário-geral dizer que o Brasil precisava de um "chute no traseiro" por causa dos atrasos para 2014 e ainda não foi confirmado oficialmente pela Fifa. A declaração revoltou Aldo, que enviou uma carta ao presidente da entidade, Joseph Blatter, pedindo um novo interlocutor da entidade com o governo sobre Copa.
Logo em seguida, Valcke e Blatter escreveram para o ministro com pedidos de desculpas. Mas Aldo ainda não respondeu e disse que decidirá até o final da semana se acompanhará ou não o francês nas visitas às obras. Nesta quarta, por exemplo, o ministro esteve no Recife, que será a primeira parada de Valcke na próxima semana.
O presidente da CBMMA, Elisio Macambira, enviou um convite à imprensa para o lançamento da confederação, segunda, às 17h (de Brasília), em São Paulo. Por telefone, a CBMMA confirmou a presença de Aldo no evento, além do senador Eduardo Suplicy e do lutador Vitor Belfort. A Elisio Macambira também é presidente da Federação Paulista de Luta Olímpica. No evento de lançamento da confederação de MMA, os dirigentes prometem anunciar as principais medidas da gestão e também um ranking envolvendo lutadores do esporte no país.
Em janeiro, Aldo acompanhou Valcke e Ronaldo, membro do conselho de administração do Comitê Organizador Local da Copa (COL), em compromissos do Mundial. Primeiro, os três participaram de uma entrevista coletiva em Brasília. Depois, o trio visitou as obras de Fortaleza e Salvador e participaram de reunião do COL no Rio de Janeiro.
Jerome Valcke, ministro Aldo Rebelo e Ronaldo no Ministério do Esporte (Foto: Reprodução / Twitter)Aldo (centro) acompanhou Valcke e Ronaldo em visitas em janeiro (Foto: Reprodução / Twitter)fonte: globo