Fora do estádio, o clássico deste domingo começou de forma lamentável, com umabriga feia entre corintianos e santistas nos arredores da Vila Belmiro. Uma pena. Dentro do campo, porém, a história foi outra. A começar pela presença de Davi Lucca, filho de Neymar, no gramado da Vila pela primeira vez. E o garoto deu sorte ao entrar em campo com o pai. O Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, na reabertura da Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado por Ibson, após lindo passe de Paulo Henrique Ganso.
Muito esperavam, aliás, que Neymar e Adriano fossem os protagonistas do clássico. O santista até que tentou, mas não brilhou como está acostumado. Já o corintiano mal foi visto em campo. Com o Imperador “ausente” e carecendo de criatividade na armação de jogadas, o Corinthians foi derrotado pela primeira vez no estadual. Até então, tinha vencido nove vezes e empatado duas.
saiba mais
Ainda assim, o Timão segue na liderança isolada da competição, com 29 pontos, dois a mais do que o Peixe, que assumiu a segunda colocação depois do empate do Palmeiras com o São Caetano. Em sua reabertura, após reforma do gramado, a Vila Belmiro recebeu 12.818 torcedores, com renda de R$ 284.240,00.
Os próximos jogos de Santos e Corinthians são pela Taça Libertadores. Na quarta-feira, no estádio do Pacaembu, o Timão recebe o Nacional, do Paraguai, às 21h50m (horário de Brasília). No mesmo dia, só que às 19h45min, o Santos recebe o Internacional, na Vila.
Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians joga no sábado, às 18h30m, contra o Guarani,
fonte: globo