Clube londrino entra na briga pelo volante corintiano, enquanto meia francês é avisado que está fora dos planos do técnico Roberto Di Matteo
Por GLOBOESPORTE.COM
Londres, Inglaterra e Santos, SP
543 comentários
A cotação de Paulinho segue em alta na Europa. Nesta terça-feira, o jornal inglês Daily Mirror informou que o Chelseaprepara uma proposta pelo volante do Corinthians, autor de um gol na goleada do Brasil sobre o Japão por 4 a 0. Por outro lado, o meia Malouda, sem espaço nos Blues, estaria na mira do Santos. A diretoria do Peixe, porém, nega manter conversas com o francês.
Para acertar com Paulinho, o Chelsea terá de vencer a concorrência do Inter de Milão, que já demonstrou interesse no jogador do Timão. Entretanto, caso chegue a um acordo, só poderá contar com o meio-campista em janeiro de 2013.
Já Malouda pode fazer o caminho inverso de Paulinho. Após ser avisado de que está fora dos planos do técnico Roberto Di Matteo, o meia francês passou a treinar com time sub-21 dos Blues e negocia com o Santos, de acordo com o diário britânico. Ele já afirmou anteriormente que deseja encerrar a carreira atuando no Brasil.
Casado com uma mulher brasileira, o jogador de 32 anos já foi oferecido ao clube no meio desta temporada. O francês chegou a se encontrar com o presidente Luis Alvaro Ribeiro, mas sua alta pedida salarial assustou os dirigentes. Nos bastidores do clube, o nome de Malouda é negado, assim como por Pedro Luiz Conceição, integrante do Comitê de Gestão. Em compensação, uma fonte ligada ao jogador diz que há conversas em andamento.
- Não faz nenhum sentido. Não tem procedência, esse nome não foi discutido - rechaça o dirigente, que só confirmou as conversas pelo atleta que ocorreram no meio deste ano.
Sem um meia canhoto clássico desde a saída de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo, o Santos procura um novo jogador com este estilo para satisfazer o técnico Muricy Ramalho, que gosta muito do futebol do francês. Apesar de ter características diferentes, o jovem Felipe Anderson, de 19 anos, vem se destacando nas últimas partidas do Peixe.