Patrocinador que trouxe o jamaicano ao Brasil organiza evento na Gávea
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
1 comentário
O primeiro dia de Usain Bolt no Brasil terminou com o jamaicano comandando as carrapetas de uma boate na Gávea. Depois de sobrevoar a cidade, visitar o Cristo Redentor e o Engenhão e conhecer a Vila Olímpica de Mato Alto, o homem mais rápido do mundo foi o convidado de honra de uma festa oferecida pelo patrocinador que bancou sua viagem ao país. O evento começou às 9h58 da noite, em alusão em recorde mundial do velocista nos 100m rasos, batido no Mundial de Berlim, em 2009. Apesar de não ter falado com a imprensa, o velocista posou para fotos com fãs e dançou enquanto bancava o DJ do evento.
Viciado em música, Bolt costuma entrar nos estádios com grandes fones de ouvido e, depois, comemorar as vitórias nas pistas escolhendo a trilha sonora de festas ao redor do mundo. Em 2009, ele fez bonito em Zurique, na Suíça. Um ano depois, o palco da atração foi em Munique, na Alemanha. Só neste ano, Bolt já assumiu o comando da mesa de som em Roma (antes da etapa italiana da Diamond League), em Oslo, na Noruega (após vitória nos 100m) e em uma"festa louca" em Bruxelas (após conquistar a Corrida Diamante 2012 dos 100m), além de eventos privados. Em parceria com o DJ Steve Porter, também gravou o clipe de “Faster Than Lightning” (Mais rápido que um raio, em tradução do inglês).
saiba mais
Mesmo antes de visitar o Brasil, o Raio já tinha tentado sambar antes, sem muito sucesso. Com o desejo de voltar ao país de férias antes dos Jogos Olímpicos de 2016, o atleta revelou que gostaria de aprender mais sobre o ritmo brasileiro e que fará aulas, se tiver tempo, para fazer bonito em eventuais comemorações.
- Definitivamente gostaria de aprender a sambar. Eu já tentei uma vez e é algo que eu quero aprender. Se eu tiver tempo, certamente farei algumas aulas para melhorar. Seria divertido.