quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Contra 'zebra' do Equador, São Paulo tenta seguir na briga por título no ano


Tricolor não levanta um troféu desde 2009. Como Brasileirão está distante, competição continental vira opção de conquista na temporada

Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
3 comentários
Lucas no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Sem Luis Fabiano, Lucas assume o comando do
time nesta quarta (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)


O São Paulo ataca em duas frentes para alcançar o sonho de conquistar uma vaga na Taça Libertadores de 2013. Dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro, o time muda o foco para a Copa Sul-Americana e, na noite desta quarta-feira, às 21h45m (horário de Brasília), enfrenta a LDU de Loja, do Equador, para garantir a classificação às quartas de final da competição. Além de ser um caminho a mais para a Libertadores, a Sul-Americana dá ao Tricolor a chance de quebrar o incômodo jejum de títulos que teve início em 2009, quando a equipe conquistou o seu sexto Campeonato Brasileiro. Como o sétimo está praticamente descartado para esse ano, a competição continental serviria de alento.
Como a primeira partida, disputada no dia 26 de setembro, no Equador, terminou empatada por 1 a 1, cada time entrará em campo jogando por dois resultados para alcançar a classificação. Para o São Paulo, além da vitória, um empate sem gols serve. Aos equatorianos, além do resultado positivo, serve a igualdade por dois ou mais gols. Se o placar do primeiro duelo se repetir, a decisão vai para os pênaltis
A LDU de Loja, que fez um treino de reconhecimento do gramado do Morumbi na noite de terça-feira, vem ao Brasil em busca de nova façanha. Na etapa anterior, após perder em casa para o Nacional, do Uruguai, a equipe buscou a classificação em Montevidéu, com uma vitória por 2 a 1. O time não vive bom momento no campeonato equatoriano. No final de semana, empatou por 2 a 2 com a LDU de Quito e ocupa apenas a 11ª posição na classificação do torneio, com 12 pontos. O técnico Paul Vélez promete um time marcando forte e tentando surpreender no contra-ataque, principalmente com o atacante brasileiro Fábio Renato.
A partida será transmitida pela TV Globo para o estado de SP. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real a partir das 21h30m. O paraguaio Julio Quintana apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Carlos Caceres e Julio Gaona.
FONTE: GLOBO