Com dez triunfos em dez jogos sobre o rival no Italiano, zagueiro pé-quente marca logo aos dois minutos de jogo, decretando vitória magra no clássico
Por GLOBOESPORTE.COM
Milão, Itália
25 comentários
saiba mais
O tão esperado clássico de Milão levou dois minutos para ser decidido. Foi esse o tempo necessário para o zagueiro Samuel anotar o único gol da partida e garantir a vitória do Inter sobre o Milan por 1 a 0, neste domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Italiano. Além de decisivo, o argentino se mostrou pé-quente. Isso porque ele conquistou seu décimo triunfo em dez jogos contra o rival na competição. O hermano ainda se envolveu em um lance polêmico no final, no qual os jogadores rossoneri pediram pênalti em Robinho, que saiu do banco no segundo tempo e teve boa atuação.
O aproveitamento impecável de Samuel contra o Milan reflete um pouco o domínio do Inter no confronto. Com o resultado positivo deste domingo, o time nerazzurro alcança seu 61º triunfo de um total de 162 clássicos realizados até hoje. Já o clube rossonero, que foi superior durante boa parte do dérbi - principalmente na etapa final -, levou a melhor 51 vezes.
Na tabela de classificação do Calcio, o Inter chega agora aos 15 pontos, que o deixa na quarta colocação – uma atrás do Lazio, superior apenas no saldo de gols. Ja o Milan segue no meio da tabela, com sete pontos, na 11ª posição.