sexta-feira, 19 de outubro de 2012

COADJUVANTES BRILHAM, SÃO PAULO BATE ATLÉTICO-GO E ABRE VANTAGEM

Paulo Miranda e Osvaldo marcam, e Tricolor fica cinco pontos à frente do Vasco, primeiro fora do G-4. Na lanterna, Dragão segue em situação ruim

Pela primeira vez desde que chegou ao São Paulo, o técnico Ney Franco pôde escalar a equipe que considera ideal. Mas, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, não foram as principais peças que resolveram a partida contra o Atlético-GO. Coadjuvantes de um esquema cada vez mais consolidado, Paulo Miranda e Osvaldo marcaram os gols da equipe tricolor, que não foi brilhante, mas mostrou segurança e fez o suficiente para vencer o lanterna do Brasileirão por 2 a 0. Luis Fabiano ainda perdeu um pênalti.
Além dos três pontos, o Tricolor mostrou mais uma vez que é muito difícil de ser batido em casa. São 16 partidas como mandante, sendo 13 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Aproveitamento de 83,3%. A equipe do Morumbi manteve-se no G-4, agora com 55 pontos, e abriu cinco de vantagem para o Vasco, que perdeu o clássico contra o Botafogo, no Engenhão.
Pelo lado do Atlético-GO, fica a constatação de que o rebaixamento é apenas uma questão de tempo. O time acumulou sua 18ª derrota em 31 partidas e segue na última posição, com 23 pontos, 12 atrás do Bahia, primeira equipe fora do Z-4. Faltam apenas sete rodadas para o fim da competição, e o time do Centro-Oeste precisaria vencer seus jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados.
Os dois times voltam a campo no domingo. O São Paulo enfrenta o Flamengo, no Engenhão, às 16h (de Brasília). O Dragão duela com o também ameaçado Sport, no Serra Dourada, às 18h30m
Paulo Miranda, São Paulo e Atlético-go (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)

FONTE: GLOBO