terça-feira, 30 de outubro de 2012

Fla pede 'bom senso' à CBF por alteração do dia do jogo contra o Figueirense


Rubro-Negro teria apenas dois dias para se preparar para o partida

  •  
Eduardo Mendes 
Roberto Murad 29/10/2012 - 20:42 Rio de Janeiro (RJ)

Patricia Amorim e Zinho - Treino do Flamengo (Foto: Paulo Sergio)
O Flamengo se mostrou indignado com uma nota emitida pela CBF na tarde desta segunda-feira confirmando o jogo contra o Figueirense para o próximo sábado, às 21h. O clube pede "bom senso" da entidade para alterar a data do jogo para domingo, já que a partida será realizada em Volta Redonda (por conta da punição de perda de mando de campo) e haveria dois dias apenas de preparação do elenco, que volta de viagem na quinta-feira, após enfrentar o Atlético-MG.

- Nós perdemos o mando de campo por causa de uma atitude que não aconteceu no nosso estádio (no jogo contra o Atlético-GO, em Goiás). Eu acho injusto, pois não estávamos organizando a partida e não temos como controlar e vigiar todos os nossos torcedores espalhados pelo país. Por isso, eu acho que a CBF deveria ter um bom senso e perceber que o jogo não tem como ser realizado às 21h em Volta Redonda. Vamos voltar de uma viagem na quinta (de Belo Horizonte, onde o Fla encara o Galo) e depois teremos outra viagem para Volta Redonda. É uma fase decisiva no campeonato e isso nos prejudicaria muito - explicou o diretor de futebol, Zinho.

A ideia da diretoria seria realizar o jogo no domingo. A TV Globo teria aceitado a mudança e pediu para que fosse realizado às 19h30, mas após a nota emitida pela CBF a reação no Flamengo foi de surpresa total. Na sequência, o clube enviou uma notificação, através da Federação Carioca, pedindo mais uma vez para alterar a data do jogo.

O Flamengo já iniciou a confecção de ingressos e montou a logística como se a partida fosse realizada no domingo. A decisão final deve ser dada no final da tarde desta terça-feira.


fonte: lance