Time da casa quer aproveitar tropeço do São Paulo, e Colorado tenta encostar em adversário desta quarta-feira, em São Januário
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
2 comentários
No início do Campeonato Brasileiro, Vasco e Internacional figuravam em boa parte das listas de favoritos ao título. Mas, no decorrer da competição, por motivos diversos, acabaram por não corresponder às expectativas iniciais. Assim, no confronto desta quarta-feira, às 20h30m, em São Januário, está em jogo o direito de se aproximar da quarta posição e, dessa forma, continuar sonhando com uma vaga no G-4. Cinco pontos separam as duas equipes na tabela da competição.
Abatido pela derrota por 3 a 2 para o Botafogo na última rodada, o Vasco viu sua porta abrir um pouco mais com a derrota do São Paulo para o Flamengo, no último domingo. Atualmente em quinto lugar com 50 pontos, o time cruz-maltino está a cinco do Tricolor paulista, que já jogou na 32ª rodada. Por isso, uma vitória sobre o Internacional diminui para dois pontos a distância até a zona de classificação para a Libertadores.
Ao mesmo tempo, o Vasco sabe que precisa estar atento. Uma derrota nesta quarta-feira diminui para apenas dois pontos a vantagem sobre o próprio Internacional. Para interromper o jejum de vitórias - que já dura três rodadas -, o técnico Marcelo Oliveira decidiu manter a formação que iniciou a partida contra o Botafogo. No entanto, ao longo da semana, ele priorizou a marcação, já que considerou bom o desempenho do ataque no clássico.
Após a derrota para o Figueirense na última quarta-feira, o Inter teve uma semana para tentar se reerguer e buscar forças para a sequência da competição. Apesar da campanha decepcionante (é o sexto lugar com 45 pontos, 10 atrás do São Paulo, que ocupa a quarta colocação e seria o último que estaria garantindo uma vaga à Libertadores em 2013), a direção bancou a manutenção de Fernandão como técnico até o final do Brasileirão.
Durante a semana sem jogos, o treinador colorado tentou remobilizar o grupo na base do diálogo e priorizou os trabalhos de arremates. Isso porque, apesar de ser o time que mais arremata, com 434 finalizações, o Inter tem apenas o sétimo melhor ataque, com 40 gols. Para conseguir melhorar o poderio ofensivo, Fernandão contará com o retorno de D’Alessandro na articulação, municiando Dagoberto, de atuação destacada contra os catarinenses, e Diego Forlán, que estava com a seleção do Uruguai.
saiba mais
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere FC transmite o jogo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.
FONTE: GLOBO