segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Xabi Alonso defende Mourinho e fala de preocupação de time com Marcelo


'Mourinho vai deixar um vazio quando sair’, afirma voltante do Real Madrid

Por GLOBOESPORTE.COM
Madrid, Espanha
Comente agora
Xabi Alonso na partida do Real Madrid contra o Valencia (Foto: Reuters)Xabi Alonso elogia treinador (Foto: Reuters)


A relação do técnico José Mourinho com alguns jogadores de seu elenco no Real Madrid não parece muito fácil. Há rumores de que o convívio com seu principal craque, Cristiano Ronaldo, esteja difícil. Xabi Alonso, porém, só tem elogios a fazer ao exigente comandante. Durante entrevista para uma rádio local, o volante afirmou que é difícil substituí-lo no time espanhol.
- Mourinho fez história. É o treinador que quero neste momento. Tem um perfil diferente para conseguir empatia, mas, quando sair do clube, vai deixar um vazio difícil de preencher – disse o espanhol.
Xabi também comentou sobre a sua renovação no Real Madrid. O meia garante não ter pressa para resolver a questão, uma vez que o seu contrato só acaba em 2014.
- Estou muito bem e sinto-me valorizado pelo clube e pelos meus colegas. Tenho 30 anos e mais dois de contrato. As duas partes estão tranquilas.
O que preocupa o meia espanhol e todo o time no momento é a lesão sofrida por Marcelo. O lateral sofreu uma fratura no pé direito quando treinava pela seleção brasileira e ficará até início de 2013 longe dos gramados.
- Estamos muito preocupados. É um jogador vital para nós. Aconteceu o mesmo comigo em 2001. É uma lesão grave.
FONTE: GLOBO