Camisa 49 fez três gols, deu duas assistências e mostrou repertório genial diante do Figueirense. Pela primeira vez, prêmio vai para clube de fora do eixo Rio-São Paulo
LANCEPRESS! - 07/10/2012 - 16:33 Rio de Janeiro (RJ)
Três gols, duas assistências e várias jogadas geniais. Este foi um resumo da atuação de Ronaldinho na goleada do Atlético-MG sobre o Figueirense por 6 a 0 no Estádio Independência, no último sábado. Com justiça, portanto, o meia-atacante foi eleito o Cara da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, recebendo 40,8% dos votos dos internautas do LANCENET!.
A grande atuação foi o suficiente para quebrar um tabu na premiação: R49 é o primeiro jogador de clube fora do eixo Rio-São Paulo a ser eleito, desbancando um campeoníssimo do troféu: o atacante são-paulino Luis Fabiano, que marcou dois gols na vitória sobre o Palmeiras e ficou na segunda colocação, com 35,4% dos votos.
Em terceiro ficou o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, que fechou o gol contra o Botafogo e garantiu a vitória ao Tricolor no clássico carioca. O camisa 1 recebeu 7,9% dos votos.
O Cara da Rodada é um prêmio do LANCE! ao jogador escolhido pelos internautas como o melhor da rodada. Ao final de cada jogo, uma enquete é disponibilizada com os três melhores de cada equipe, e o melhor de cada time concorre ao prêmio.
Veja quem já conquistou o prêmio:
1ª: Herrera (Botafogo) 2ª: Lucas (Botafogo) 3ª: Alecsandro (Vasco) 4ª: Vagner Love (Flamengo) 5ª: Mazinho (Palmeiras) 6ª: Romarinho (Corinthians) 7ª: Adryan (Flamengo) 8ª: Cidinho (Botafogo) 9ª: Danilo (Corinthians) 10ª: Douglas (Corinthians) 11ª: Obina (Palmeiras) 12ª: Paulinho (Corinthians) 13ª: Luis Fabiano (São Paulo) 14ª: Seedorf (Botafogo) | 15ª: Barcos (Palmeiras) 16ª: Vagner Love (Flamengo) 17ª: Barcos (Palmeiras) 18ª: Vagner Love (Flamengo) 19ª: Luis Fabiano (São Paulo) 20ª: Luis Fabiano (São Paulo) 21ª: Paulo André (Corinthians) 22ª: Seedorf (Botafogo) 23ª: Andrezinho (Botafogo) 24ª: Tenório (Vasco) 25ª: Lucas (São Paulo) 26ª: Seedorf (Botafogo) 27ª: Barcos (Palmeiras) 28ª: Ronaldinho (Atlético-MG) |
FONTE: LANCE