terça-feira, 23 de outubro de 2012

Soberanos na temporada, Shakhtar e Chelsea duelam pelo topo do Grupo E


Líderes invictos em seus campeonatos nacionais, ucranianos e ingleses dividem ponta em chave da Champions e se enfrentam na Donbass Arena

Por Cahê Mota
Direto de Donetsk, Ucrânia
2 comentários
Em território nacional, não tem para ninguém. Shakhtar Donetsk e Chelsea começaram a temporada de forma avassaladora e lideram, com folga e campanhas impressionantes, seus campeonatos domésticos. Resta saber, porém, quem se manterá no topo da tabela também quando a disputa ultrapassa fronteiras. E é para isso que ucranianos e ingleses medem forças na Donbass Arena, nesta terça-feira, às 16h45m (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo E da Champions League. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.

Com quatro pontos, a dupla lidera a chave, mas os Blues levam vantagem no saldo de gols: 4 a 2. O Juventus, com dois empates em dois jogos, vem na sequência, enquanto o Nordsjaelland ainda não pontuou. Italianos e dinamarqueses também se enfrentam nesta terça, no mesmo horário, no Farum Park, na Dinamarca.

John Terry Chelsea (Foto: Getty Images)O experiente John Terry é uma das armas do setor defensivo do Chelsea (Foto: Getty Images)
Eliminado precocemente na edição passada – ainda na primeira fase -, o Shakhtar joga para dar um grande passo rumo a classificação em um grupo onde era considerado apenas a terceira força e consolidar um ano incrível. Os ucranianos ainda não perderam em 2012 e ostentam uma série invicta de 33 partidas (31 vitórias e 2 empates). De quebra, ainda estabeleceram, no último domingo, o recorde de vitórias consecutivas no campeonato local, 12, e lideram com incríveis 12 pontos de vantagem para o Dnipro.

Já o Chelsea não conta com números tão avassaladores, mas tem impressionado pela campanha naquela que é considerada a liga mais difícil do mundo. Com sete vitórias e um empate, os Blues estão na primeira posição da Premier League, quatro pontos a frente dos Manchesters City e United. Com um estilo de jogo agressivo implantado por Roberto Di Mateo e pautado no trio Oscar, Mata e Hazard, os ingleses sonham com o bicampeonato – algo que não acontece desde o Milan, em 89 e 90 – e só perderam uma partida na temporada: 4 a 1 para o Atlético de Madri na final da Supercopa da Europa, em jogo muitas vezes ignorado pela imprensa britânica.

fonte: globo