quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ao som de hit do momento, Shakhtar bate Chelsea com autoridade e lidera


Gangnam Style’ embala comemoração dos gols de Alex Teixeira e Fernandinho em triunfo por 2 a 1. Juve empata com Nordsjaelland

Por Cahê MotaDireto de Donetsk, Ucrânia
206 comentários
O Chelsea chegou a Donetsk com força máxima, embalado pela campanha arrasadora no Campeonato Inglês, mas em campo esteve irreconhecível e inofensivo. Levou um banho de bola do Shakhtar Donetsk na Donbass Arena, nesta terça-feira, em partida válida pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa. Senhor da partida, o time ucraniano chegou a fazer 2 a  0, gols dos brasileiros Alex Teixeira e Fernandinho, e teve chances de ampliar. No fim,Oscar descontou.
Ao som do hit do momento a cada vez que balançava as redes - “Gangnam Style”, do coreano Psy -, o Shakhtar dominou os atuais campeões europeus durante os 90 minutos e assumiu a primeira colocação do Grupo E, com sete pontos. Menos mal para os Blues que o Nordsjaelland montou na zebra e arrancou um empate com o Juventus, 1 a 1, na Dinamarca. Assim, os ingleses permanecem na segunda colocação, com quatro pontos, seguidos pela Velha Senhora, com três. Os escandinavos têm apenas um.
comemoração do Shakhtar Donetsk contra o Chelsea (Foto: Agência Reuters)Shakhtar Donetsk venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo E (Foto: Agência Reuters)
Na próxima rodada, dia 7 de novembro, os confrontos desta terça-feira se repetem. O Chelsea recebe o Shakhtar, no Stamford Bridge, e o Juventus enfrenta o Nordsjaelland em Turim.
Em Donetsk, foram nove brasileiros em campo, incluindo o ex-corintiano Willian. Além dele, o Shaktar contou com Alex Teixeira, Luiz Adriano, Fenandinho, Ilsinho e Douglas Costa. O ex-Timão Dentinho não foi relacionado para a partida. Do lado do Chelsea, Ramires, David Luiz e Oscar representaram o Brasil.
FONTE: GLOBO