terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ittihad de Diego Souza vence ida das semifinais da Champions asiática


Equipe leva a melhor no clássico saudita contra o Al Ahli, de Victor Simões, e fica a um empate da decisão. O campeão jogará o Mundial de Clubes

Por GLOBOESPORTE.COM
Jeddah, Arábia Saudita
11 comentários
Ittihad (Foto: Agência AFP)
Defesa do Al Ittihad conseguiu segurar o ataque do 
Al Ahli (Foto: Agência AFP)


O Al Ittihad, do meia Diego Souza, venceu o Al Ahli, do atacante Victor Simões, por 1 a 0 nesta segunda-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Ásia. O vencedor da competição garante vaga no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro no Japão. O duelo de volta será realizado no próximo dia 31. Para o ex-jogador do Vasco, a equipe merecia ter saído de campo com um resultado melhor.
- Foi um grande jogo e muito equilibrado, mas já era de se esperar por se tratar de um clássico aqui na Arábia Saudita. São duas grandes equipes e que estão sempre disputando títulos nas competições que disputam. Acredito que fizemos um bom jogo e mantivemos o controle da partida durante os 90 minutos, não permitindo que o Al Ahli criasse muitas chances de gol. O resultado poderia ser melhor, mas foi importante sairmos daqui com a vitória nesse primeiro jogo - analisou Diego.
Na outra semifinal, o Bunyodkor, do Uzbequistão, receberá o Ulsan, da Coréia do Sul, nesta quarta-feira. Ainda restam três vagas no Mundial: uma asiática, outra da África e outra do Japão, país-sede do torneio. Já estão classificados Corinthians, Chelsea, da Inglaterra, Auckland City, da Nova Zelândia, e Monterrey, do México.